Cidades Notícias

Dersa adverte interrupção na travessia de balsas para veículos pesados

Tamoios News
Foto: Arquivo TN

Por Ivânio de Abreu

O Desenvolvimento Rodoviário S.A (Dersa) responsável pelas operações de travessia de balsa, realizadas entre os municípios de São Sebastião e Ilhabela, adverte a possibilidade de interrupção para a travessia de veículos pesados (carretas, ônibus e caminhões) na tarde desta terça-feira (9).

Segundo informações da Dersa a travessia segue operando com maré normalizada sendo possível o transporte dos veículos, mas isso até às 14h, quando a maré deve baixar e causar transtornos.

Além da advertência A Dersa disponibilizou em seu site uma tabela com horários a serem evitados nas travessias litorâneas.  De acordo com as informações os horários críticos definido como “operação Verão” (finais de semana), indica aos usuários as seguintes dicas para um planejamento de viagem mais tranquilo durante a travessia de balsas.

Para quem for ao Arquipélago aos finais de semana devem ficar atentos aos horários. Segundo a tabela as sextas-feiras devem ser evitadas os períodos das 14h às 18h, sábados das 9h às 13h e por ultimo aos domingos também das 9h às 13h. Já para quem volta para São Sebastião os horários mais críticos ficam aos domingos das 10h às 21h.  A Dersa ressalta que os horários podem sofrer interferências de fatores climáticos e condições da maré.

Arte: Divulgação. Tabela informa horários críticos aos finais de semana

Hoje (9) o fluxo de pessoas que desejam chegar ao Arquipélago causa filas no bolsão de embarque de São Sebastião, o período de espera já chega há uma hora e meia  (90min), já para quem vêm sentido São Sebastião aguarda o tempo usualmente conhecido de 30min. Das sete balsas disponíveis para realizarem o transporte de pedestres, veículos leves e pesados, cinco estão em operação neste momento, e a capacidade de veículos transportados está em 299 por hora.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec inp), o clima desta terça-feira será de céu totalmente encoberto sem aberturas e chuvas isoladas. A máxima para hoje é de 28°c, e probabilidade de chuva de 33%.

Já de acordo com o site da Climatempo tudo indica que o tempo terá aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite. A possibilidade de que chova até 21 mm e ventos com 12km/h.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.