Notícias São Sebastião

Jornalista sebastianense lança livro de crônicas

Tamoios News
Divulgação. É a primeira obra de Daniela Carvalho e contém crônicas de seu cotidiano, além de observações e experiências vividas

A jornalista Daniela Carvalho faz o lançamento oficial de seu livro de crônicas Encantes nesta quinta-feira (14). Organizado a partir da junção de temas pertinentes em quatro blocos, respectivamente intitulados Meu Mundo, Meu Mar, Meu Olhar e Meu Caminhar, o livro sai pela editora Scortecci. É a primeira obra impressa de Daniela e contém crônicas de seu cotidiano pessoal, profissional, além de observações sobre a natureza e experiências vividas.

O livro de crônicas leva o mesmo nome do blog mantido pela autora no endereço virtual encantes.blogspot.com.

Quem é ? Nascida e criada em São Sebastião, ainda menina se encantou pelo uso das letras como forma de expressar vivências e sentimentos. Filha de Abigail e Cleto Melo de Carvalho, cresceu, como ela mesma revela, “feliz a brincar livre nas ruas do bairro Pontal da Cruz”. Ali mesmo, fez seus estudos preliminares em escola pública e concluiu o ensino médio na unidade particular à época chamada Prisma. Na hora de escolher o curso superior, não teve dúvidas e cursou Jornalismo nas Faculdades Integradas Alcântara Machado -FIAM.

Na profissão, fez um pouco de tudo para adquirir experiência, tendo trabalho em rádio e diversas mídias impressas, incluindo o extinto jornal local Imprensa Livre, segundo ela, uma de suas melhores lembranças profissionais, pelo teor da união e esforço entre os colegas de trabalho e os objetivos do jornal. Hoje, é assessora de imprensa da Câmara Municipal de São Sebastião, admitida por concurso público.

Sobre ser cronista, Daniela diz que ao escrever não se preocupa em encontrar respostas, apenas revela aquilo que sente.  “Aliás, muitas vezes escrevo sem saber como o texto vai terminar, porque os meus sentimentos podem mudar entre a primeira e a última letra, eu sou inconstante”. Para ela, o lado bom de escrever é o fato de registrar o pensamento e assim, não esquecê-lo.  Todavia, ressalta que esse também é o lado ruim, porque impossibilita fazer de conta que não aconteceu. “O mais importante para um cronista, um escritor, é ser honesto consigo mesmo”, define.

Serviço:
Lançamento do Livro Encantes
Quando: Quinta-feira (14)
Horário: 19h
Local: Espaço Abricó – Rod. Manuel Hipólito do Rego, 235 – Praia do Arrastão/São Sebastião
Mais Informações: (12) 99719-1515.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.