Notícias São Sebastião

Portão construído na entrada da Pitangueiras é retirado

Tamoios News
Fotos: Ivânio de Abreu/TN. Entrada da Pitangueiras após retirada do portão de madeira

Por Ivânio de Abreu

Um portão construído na entrada da Praia da Pitangueiras, região central de São Sebastião, foi retirado na tarde desta sexta-feira (9). A estrutura ficou no local menos de um mês de acordo com um dos moradores do bairro e servia como uma forma de tentar evitar o fluxo de pessoas. O que para o morador era algo errado, já que a praia é publica.

“A Prefeitura já havia notificado o responsável por essa construção, mas nada foi feito, o portão continuou no local. Eles deram um prazo para retirar. Não tiraram a Prefeitura fez isso hoje. Não acho certo dificultar o acesso à praia, ela é publica”, relata.

A turista Santina Foriato Odoni, 55, moradora de Caieiras (SP), diz não ter encontrado o local, num primeiro momento devido ao portão na entrada. “A gente estava vindo para cá e acabamos passando da entrada, porque quando vim à primeira vez não tinha nada. Esta é a segunda vez que visito a praia e achei estranho quando vi o portão”, relata.

Para Santina deve ser preservada a segurança no local, “mas não pode ser fechado já que não é uma área particular”, ressalta a turista.

A reportagem procurou a Prefeitura para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não houve resposta.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.