Ilhabela Oportunidade Profissional

Ilhabela busca parceria com Estado para oferecer cursos profissionalizantes para servidores públicos e população

Tamoios News
Foto: Divulgação/PMI

Superintendente do Centro Paula Souza visitou áreas indicadas pelo município e aprovou iniciativa; Estado deverá fornecer corpo docente para Etec

Por Gustavo Nascimento, de Ilhabela

Depois de ir à capital paulista buscar uma parceria para implantação de cursos técnicos e profissionalizantes, a Prefeitura de Ilhabela recebeu sinal verde do Estado para avançar nas negociações para criação de um espaço que visa oferecer cursos de capacitação para a mão-de-obra local, além da Escola de Governo, voltada para os servidores públicos municipais.

A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, esteve em Ilhabela durante o Carnaval e, segundo a prefeitura, avaliou positivamente as possíveis áreas oferecidas para implantação de uma classe descentralizada da Etec (Escola Técnica Estadual) no arquipélago.

Ao Tamoios News, o Governo do Estado informou que está em fase de tratativas a implantação de cursos de qualificação na área vocacional da região, como turismo e hospitalidade, e de cursos técnicos, oferecidos por meio da classe descentralizada. Na proposta enviada ao Centro Paula Souza, a prefeitura oferece o local e o Estado disponibiliza o corpo docente.

Em entrevista exclusiva, o secretário de Turismo, Ricardo Fazzini, disse que a ideia é também cursos que fortaleçam as áreas náutica e turística, devido à excelente rede de gastronomia e hoteleira existente não só em Ilhabela, mas em todo o Litoral Norte. Segundo afirmou, também está em estudo uma parceria com a Marinha para capacitar alunos na ocupação de marinheiro de convés.

Já com relação ao funcionalismo público, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, explicou à reportagem que deseja criar a Escola de Governo, que objetiva a melhoria no atendimento aos cidadãos. A ideia é que o servidor público passe por formação continuada para o aprimoramento de suas funções.

1 Comentário

  • hola quisiera saber cuanto sale el modelo 3410_2B, y como se puede financiar, o las promociones q tienen de viviendas de 3 ambientes, muchas gracias! espero su respuesta. Mi zona es villa la angostura, sur de la provincia de neuquen.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.