Previsão do Tempo

Chegada de frente fria na região provoca queda de temperaturas

Tamoios News
Foto: Gustavo Nascimento

Ventos fortes interromperam travessia de balsas na tarde desta segunda (17)

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

Uma grande frente fria que chega ao Litoral Norte nesta segunda-feira (17) provocará a queda brusca de temperaturas no início desta semana e a possibilidade de chuvas. O cenário de sol, tempo seco e até temperaturas que chegavam às máximas de 28 graus vai mudar nos próximos dias.

No início da tarde, a Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A emitiu um comunicado que afirma que a travessia de balsas entre são Sebastião e Ilhabela foi paralisada devido aos ventos com velocidade de 52 km/h e retomada por volta das 14h30. Segundo a estatal, toda vez que os ventos ultrapassam 46 km/h há a interrupção da travessia por questões de segurança, em cumprimento à norma da Autoridade Marítima.

De acordo com informações do Instituto Climatempo, a grande frente fria que está avançando pelo Sul vem acompanhada por uma intensa massa de ar polar. Este deslocamento traz ventos e, posteriormente, a queda acentuada de temperaturas.

Nesta terça-feira (18), a previsão indica temperatura máxima de 18 graus, com mínima de 15 e chuvas isoladas ao longo do dia. Os modelos meteorológicos indicam abertura do sol a partir de quinta (20) e aumento nas temperaturas no próximo final de semana.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.