Previsão do Tempo

Chegada de frente fria traz chuva de longa duração e possibilidade de ressaca

Tamoios News

Coordenadoria da Defesa Civil paulista emitiu nota em que afirma sobre chegada de chuvas acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

Duas cidades da região colocaram as equipes de Defesa Civil de sobreaviso em razão do aviso emitido pelo Estado e pelos institutos de Tempo e Clima que afirma sobre a chegada de uma frente fria ainda nesta sexta-feira (17), que trará chuvas moderadas de longa duração durante todo o final de semana. Segundo informações preliminares, esta instabilidade vem acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e ressaca.

Em São Sebastião, a prefeitura informou em nota que a Defesa Civil do município já está mobilizada e realizando ações de alertas aos moradores de áreas de risco de maior preocupação, a fim de antecipar alguma possível ocorrência.

Já Caraguatatuba, que sofreu nesta semana grandes alagamentos e deslizamentos de terra, também está com as equipes de sobreaviso. O prefeito Aguilar Jr., inclusive, decretou estado de emergência no município em razão das fortes chuvas.

A cidade formou um Comitê de Gerenciamento de Crise, para melhorar a logística de atendimento aos moradores direto nos bairros.

Devido à possibilidade de ressacas e rajadas de ventos, a Dersa – empresa responsável pela travessia entre São Sebastião e Ilhabela – emitiu uma nota em que pede a colaboração dos usuários. Segundo informou, a travessia poderá sofrer interrupções devido ao mau tempo.

“Em determinados momentos a operação poderá transcorrer com restrições e de forma mais lenta, devido à força da maré. O tempo ruim deverá permanecer durante todo o fim de semana, de acordo com os meteorologistas”, afirmou a estatal.

As informações das travessias em tempo real podem ser acompanhadas pelo twitter @travessiasdersa ou pelo telefone gratuito 0800 7733 711.

A Defesa Civil pode ser acionada em qualquer município da região pelo telefone 199.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.