Cidades Previsão do Tempo

Fenômeno da “maré seca” em Caraguá impressiona com recuo do mar

Tamoios News

Segundo vice-prefeito, moradores não precisam ter medo, trata-se de um fenômeno natural

 

Por Juliane Zapparoli

Quem passou pela praia do camaroeiro na manhã desta segunda-feira (14) se assustou com a maré baixa. A maré recuou deixando uma grande faixa de areia de aproximadamente 500 metros, fazendo com que alguns barcos ficassem encalhados.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eugênio de Campos Junior, o fenômeno conhecido como “maré seca” é raro, mas não representou nenhum risco para os moradores da cidade. “O que percebemos é que a maré rasante correspondeu inversamente a outro fenômeno que tivemos dias antes, de ressaca, o que é natural ocorrer”.

Na sexta feira, foi enviado um alerta de alerta de mar agitado no final de semana, podendo ter ondas de até 4 metros de altura. Segundo o site do CPTEC a ressaca poderia acontecer no Sul e Sudeste do Brasil, podendo chegar até a tarde da terça-feira (15).

A maré baixa não aconteceu apenas em Caraguá. Em Ilhabela uma balsa encalhou  na tarde desse domingo (13) e ficou presa por cerca de 40minutos.

Aplicativo –  A Prefeitura de Ilhabela, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, participou da atualização do aplicativo Muito Bons Ventos, que mostra, em tempo real, informações das condições climáticas e náuticas do Canal de São Sebastião.

O aplicativo tem o objetivo de fornecer informações sobre rajadas, velocidade, direção, temperatura, previsões e históricos, o Aplicativo pode auxiliar tanto velejadores e demais esportistas náuticos, quanto moradores que desejam informações sobre a travessia das balsas.

O Aplicativo Muito Bons Ventos foi inventado a princípio pela iniciativa privada. Posteriormente, a Prefeitura de Ilhabela apoiou a versão atual para uso durante a 44ª Semana de Vela de Ilhabela e ainda prevê novas atualizações. Apesar de ter passado por avanços para um evento específico, o aplicativo é de uso contínuo.

Para ter o Muito Bons Ventos no seu celular basta fazer o download na sua loja de aplicativos ou para mais informações entre no site: (https://ilhabela.muitobonsventos.com.br/#!/).

 

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.