Saúde e Bem Estar

Agentes da Saúde visitam alunos do projeto Cidadão Criança

Tamoios News

Os alunos do projeto Cidadão Criança, desenvolvido no Morro do Abrigo, região central de São Sebastião pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), receberam na quarta-feira (10), a visita de agentes de Saúde.

A turma, composta por aproximadamente 70 crianças, entre 6 e 12 anos, passaram por exames e entrevistas feitas com a equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro formada pelas agentes comunitários de saúde.

Todos os alunos do período da manhã, de acordo com a coordenadora Alessandra Peixoto, passaram por uma triagem de peso e medida, foram avaliados pelo médico e encaminhados para exames de rotina, bem como especialidades.

O médico Alcides de Oliveira afirmou ter perdido as contas de quantos anos faz essa parceira entre o projeto e a UBS. “Participar desta iniciativa é um grande prazer”, disse.

A agente comunitária de Saúde Marlete de Oliveira, a exemplo do médico, considera a ação muito importante. “Aqui, o contato com as famílias é mais rápido”, afirmou.

Segundo a coordenadora do Cidadão, o objetivo do projeto é fazer com que esta iniciativa perdure por muitos anos. Alessandra explicou que, a partir de agora, diante dos dados apontados pela avaliação, iniciará um trabalho de controle da saúde de todos os alunos que frequentam o projeto. “Encontrar as causas dos problemas é um passo relevante para proporcionarmos uma melhor qualidade de vida às nossas crianças”, mencionou.

Na próxima quarta-feira (17), a equipe da UBS, juntamente com o médico Alcides de Oliveira, retornarão ao projeto para uma nova avaliação, desta vez, com as crianças assistidas no período da tarde e com a própria equipe do projeto.

Fonte: Departamento de Comunicação PMSS-Segov

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.