Política Saúde e Bem Estar

Câmara autoriza Prefeitura de Ilhabela a suplementar R$ 16,7 milhões na Saúde

Foto: Ronald Kraag

Executivo prevê que valor seja destinado a projetos e programas da secretaria municipal de Saúde

Por Gustavo Nascimento, de Ilhabela

Visando aquisição de equipamentos como veículos a aparelhos hospitalares, serviços terceirizados, aquisição de material de consumo, reformas de UBS’s da Vila e Itaguaçú, entre outras melhorias, a Prefeitura de Ilhabela conseguiu aprovar na Câmara um projeto de lei que visava a suplementação de dotação constante do orçamento vigente no valor aproximado de R$ 16,7 milhões a ser utilizado pela Secretaria de Saúde.

Segundo a administração municipal, o valor contempla ainda o plano de trabalho da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela que além de englobar os programas de saúde, também pretende regularizar questões trabalhistas e recuperar a filantropia da entidade. Para aprovação, o projeto de lei precisou passar por duas audiências públicas, que foram realizadas no plenário do arquipélago.

De acordo com a prefeitura, está previsto para o mês de julho a viabilização de uma parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para capacitação dos profissionais da rede, ações de extensão universitária nas comunidades tradicionais caiçara, estudo epidemiológico, possibilidade de residência multidisciplinar em saúde da família e medicina preventiva.

A próxima sessão Ordinária da Câmara de Ilhabela será realizada no dia 6 de junho, às 18h, no plenário do Legislativo.

Deixe um Comentário