Saúde e Bem Estar

Campanha de Doação de Sangue é nesta quarta em Caraguá

Tamoios News
Gianni D'Angelo/PMC
Gianni D'Angelo/PMC

22,5 litros de sangue são suficientes para até 200 transfusões

Com o objetivo de coletar 22,5 litros de sangue, o Centro Universitário Módulo (Campus Centro) recebe na quarta-feira (15), das 9h às 12h, a nova edição da Campanha de Doação de Sangue em Caraguá. Serão distribuídas 50 senhas, em virtude do horário para transporte das bolsas coletadas até o hemonúcleo de Campinas, onde o material é processado.  

Os interessados devem estar atentos às seguintes informações antes de fazer o cadastro de doador: É preciso ter entre 18 e 69 anos (desde que já tenha feito uma doação anterior com menos de 60 anos), estar alimentado, em boas condições de saúde e descansando, pesar no mínimo 50 kg e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial.

Os homens que doaram sangue recentemente devem aguardar intervalo de 60 dias para uma nova doação. As mulheres precisam esperar 90 dias para doar sangue novamente.

A ação é promovida pelo Governo Municipal de Caraguá, por meio da  Secretaria de Saúde de Caraguá, em parceria com Centro Universitário Módulo, Rotary Club Caraguatatuba Poiares, Pastoral da Saúde de Caraguatatuba, 20º BPM/I – Batalhão da Policia Militar do Interior e Hemonúcleo de Taubaté.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caraguatatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.