Saúde e Bem Estar

Início de atividades da UPA São Sebastião está previsto para 16 de dezembro

Tamoios News
Foto: Luciano Vieira/PMSS

Em casos de urgência e emergência, pacientes serão atendidos no novo prédio interligado com o Hospital de Clínicas, que deve ser inaugurado no dia 15

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

Ao custo de mais de R$ 1,9 milhão na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Centro, a Prefeitura de São Sebastião tem previsão de abrir as portas do novo prédio para atendimento ao público no dia 16 de dezembro, um dia após a solenidade de inauguração.

Quando a UPA entrar em funcionamento, os usuários que anteriormente utilizavam os serviços do pronto socorro passarão a ter atendimento de urgência e emergência pelo novo prédio, que foi interligado ao Hospital de Clínicas. Segundo a administração municipal, houve compra de novos equipamentos e o espaço é cinco vezes maior do que a área do PS central.

Com a ligação direta entre a UPA e o hospital, a administração espera facilitar a transferência de casos mais graves e que necessitem de atendimento hospitalar.

A construção faz parte de um convênio firmado com o Governo Federal, que repassou recursos para a construção. O município prevê que, futuramente, o hospital tenha ala de atendimento ampliada para o espaço em que funciona atualmente o Pronto Socorro.

A prefeitura agendou a inauguração da nova unidade para o dia 15 de dezembro, a partir das 10h30.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.