Saúde e Bem Estar

Mutirão de mamografia promove 100 exames em Caraguatatuba

Tamoios News
Foto: Arquivo/PMC

Mulheres que contam com encaminhamento serão atendidas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza um mutirão de mamografia no próximo sábado (22), das 9h às 18h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no bairro Jardim Primavera.

Serão realizados 100 exames para mulheres que já tinham encaminhamento para a especialidade. Cada pessoa foi previamente avisada sobre o procedimento.

O exame de mamografia é a principal forma de combater o câncer de mama. Mulheres com mais de 40 anos ou que tenham histórico de pessoas que já tiveram câncer na família podem fazer o teste.

Se detectada alguma alteração, a pessoa receberá encaminhamentos para ultrassom de mama e mastologista. Todo o tratamento é custeado pela Prefeitura.

A gerente administrativa do CEM, Nádia Maia, falou sobre a importância desse exame. “A mamografia é a maior forma de prevenir e descobrir rapidamente o câncer de mama. As mulheres precisam se cuidar, ir à Unidade Básica Saúde (UBS), e pedir o teste. O exame deve ser feito anualmente. É fundamental”, afirmou.

 Serviço: Centro de Especialidades Médicas

Avenida Maranhão, 421 – Jardim Primavera

“Edifício Madre Tereza de Calcutá” – Tel: (12) 3886-1200

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.