Saúde e Bem Estar

Estado mantém vacina a grupos prioritários

Tamoios News
Foto: Luis Gava/PMC

Prefeituras da região chegaram a anunciar vacina para população em geral, porém Estado manteve imunização ao público alvo deste ano

Atualizada 05/06/2017 às 9h30

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que a vacinação contra a gripe, em SP, está mantida para os públicos-alvo previamente definidos na campanha, prorrogada até 9 de junho.

Este anúncio do Estado ocorreu porque, devido à baixa procura em todo o país, o Governo Federal liberou a imunização para todas as pessoas interessadas. Prefeituras da região chegaram a anunciar a vacina para toda população.

Em Caraguatatuba, segundo dados divulgados até a última quarta-feira (31/05), foram vacinadas 21.408 pessoas na campanha e isso representa em média 94% de cobertura da população que tem prioridade da ação. Entretanto, crianças de seis meses até cinco anos (82,10%), gestantes (82,41%) e trabalhadores de saúde (81,10%) ainda não atingiram a meta de 90% de imunização.

Já em São Sebastião, a meta de vacinação 90 % para os grupos prioritários, sugerida pelo Ministério da Saúde, foi atingida com os profissionais da saúde, idosos, puérperas e indígenas. Já a meta para as crianças e gestantes está em 79% e 65% respectivamente.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.