Caraguatatuba Saúde e Bem Estar

Prefeitura promove Multiação, hoje(18), no Rio do Ouro

Tamoios News

A 5ª edição do Programa Multiação, governo itinerante, criado pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, ocorre nesse sábado (18/08), no bairro Rio do Ouro com diversos serviços aos munícipes.

O programa, que conta com a presença do prefeito Aguilar Junior e dos secretários municipais, já passou pelos bairros Morro do Algodão, Massaguaçu, Tinga e Perequê-Mirim e será realizado das 9h às 15h, na EMEF Profª. Aída de Almeida Castro Grazioli.

Corte de cabelo, vacinação contra sarampo e poliomielite, testes de hepatite e glicemia, inscrições sobre programas habitacionais e diversas orientações são alguns dos serviços gratuitos que poderão ser encontrados. As senhas para o atendimento junto ao prefeito Aguilar Júnior serão distribuídas até o 12h.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão também emitirá o Cartão do Idoso, mediante apresentação de documentos e comprovante de residência.

Com o objetivo de descentralizar o atendimento e aproximar o cidadão da Prefeitura, através dos serviços oferecidos, o Multiação contará com a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, e de todos os secretários municipais, que atenderão os munícipes durante o evento.

Para os atendimentos é importante levar os principais documentos, como RG, CPF, comprovante de endereço e documento dos filhos.

As crianças também contarão com atividades especiais durante a 5ª edição do Multiação no Rio do Ouro, como o Programa Trânsito Legal, que ensina por meio de brincadeiras as regras básicas de trânsito. Equipes da Secretaria de Esportes e da Fundacc também estarão no local.

A EMEF Profª. Aída de Almeida Castro Grazioli está localizada na Rua Francisco Ribeiro, 80, no bairro do Rio do Ouro.

 

Confira os serviços que serão oferecidos:

– Prefeito e Secretários: atendimento à população;

– OAB de Caraguatatuba: orientações jurídicas com advogados voluntários;

– Secretaria de Saúde: aferição de pressão, teste de glicemia, teste de hepatites B e C, vacina contra sarampo e poliomielite, serviços de ultrassonografia, entre outros;

– Secretaria de Habitação: inscrições sobre Programa de Habitação e o Regulariza Caraguá;

– Fundacc: várias atrações culturais;

– Secretaria de Governo e Sebrae: atendimento ao empreendedor;

– Secretaria de Turismo: exposição fotográfica;

– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania: serviços, programas e projetos dos CRAS’s, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e Corte de Cabelo;

– Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão: Orientação e atendimentos;

– Secretaria de Esportes e Recreação: monitores e brincadeiras para as crianças;

– Ouvidoria Municipal: orientações em geral e organização do evento;

– Fundo Social de Solidariedade: orientações sobre os projetos;

– Secretaria da Fazenda: atendimento sobre IPTU, informações diversas (cadastro e pendências), tributos, débitos, certidões e orientações para comércio;

– Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca: orientações sobre plantio e poda de árvores;

– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso: orientação sobre projetos gratuitos para calçada acessível;

– Secretaria de Urbanismo: Atendimento ao público e orientações diversas;

– Secretaria de Obras Públicas: informações em geral;

– Secretaria de Serviços Públicos: informações em geral;

– Caraguá Luz: serviço de informações aos munícipes sobre manutenção da iluminação pública;

– EDP Bandeirantes Energia: atendimento e orientações sobre iluminação pública;

– Centro Universitário Módulo: Estagiários do curso de Direito;

Também são parceiros a Secretaria da Comunicação Social, com a divulgação do evento, a Secretaria de Educação, com a oferta e estrutura do espaço e a Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação com todo cabeamento de acessos à informática e pesquisas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.