Caraguatatuba Saúde e Bem Estar

Saúde inicia Mutirão de Oftalmologia para alunos da rede municipal de educação

Tamoios News
Luis Gava/PMC

 

 

Os alunos das escolas municipais de Caraguá estão passando por um Mutirão de Oftalmologia desenvolvido pela Secretaria de Saúde. Nessa quarta-feira (9), 50 crianças fizeram o exame, que será realizado semanalmente na campanha. Segundo a Prefeitura, a ação visa o atendimento humanizado à população.

A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, com a intenção de melhorar a qualidade de vida e de estudo das crianças de Caraguatatuba. Segundo a Divisão de Educação Inclusiva, a demanda pelo o exame é de 500 alunos, que não recebiam este atendimento desde o final de 2015. Os atendimentos serão feitos mediante agendamento por meio da Educação Inclusiva.

A mãe Francisca Lopes esteve com seu filho no mutirão e falou sobre esta iniciativa da prefeitura. “Isso é muito interessante, pois meu filho foi chamado de forma ágil, já que foi um problema detectado na escola. A professora percebeu que ele estava com a vista cansada e agora será feito o atendimento”, disse.

Já Maria Melo, outra mãe que acompanhou o mutirão, ressaltou o bom trabalho da prefeitura e da escola para encaminhar seu filho ao exame. “É muito bom, estávamos aguardando há mais de um ano e graças a este trabalho da prefeitura o exame foi agendado. Isso vai contribuir para a melhoria no rendimento escolar do meu filho” afirmou.

O oftalmologista Rafael Veloso, responsável pela realização dos exames falou sobre os principais problemas de visão em crianças e a importância de detectá-los rapidamente. “Casos de miopia e hipermetropia são as deficiências mais comuns na visão das crianças. Isso pode proporcionar a queda no rendimento escolar dos alunos. A identificação precoce desses problemas ajuda na hora de fazer algum tratamento e no desenvolvimento intelectual”.

Segundo o secretário de Saúde, Amauri Toledo, o trabalho dos mutirões é mais uma ação humanizada. “É isso que o prefeito Aguilar Junior deseja. Que a população seja bem atendida. Nós da saúde estamos nos esforçando para ter um olhar claro sobre as necessidades dos nossos munícipes. Por isso retomamos o serviço de oftalmologia para as crianças da rede municipal de ensino, priorizando um dia na semana, até esgotar a nossa demanda reprimida” afirmou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.