Litoral Norte Saúde

Obra atrasa e Hospital Regional será inaugurado em 2019

Tamoios News

Previsão de entrega era para o segundo semestre deste ano, mas alguns fatores provocaram o atraso

O Hospital Regional do Litoral Norte será concluído em março do ano que vem, segundo informou o coordenador de implantação de hospitais da Secretaria da Saúde, Rogério Tardelli.

Tardelli informou que vários fatores causaram o atraso na entrega do hospital. O estado pretendia entregar o hospital concluído no segundo semestre deste ano.

Segundo Tardelli, a obra necessita de licença ambiental para a complementação do aterro, para impedir inundações na área. O licenciamento é necessário devido a existência de um gasoduto dna Petrobras nas proximidades da obra.

Tardelli informou ainda quetambém serão necessários o prolongamento da rede elétrica e a urbanização da área, que deverá ser feita pela prefeitura.

O estado pretendia inaugurar o Hospital Regional do Litoral Norte este mês. As obras, orçadas em R$ 220 milhões, foram iniciadas em junho de 2016.

 

O prédio, quando concluído, terá 7 mil metros quadrados de construção, com seis pavimentos, onde haverá 186 leitos- 48 para clínica médica, 48, para clínica cirúrgica, 25 para ortopedia e traumatologia, 25 para neurocirurgia e 40 para UTI(Unidade de Tratamento Intensivo).

 

 

Oncologia

O complexo hospitalar que ocupa uma área de 20 mil metros quadrados, poderá ser ampliado. O prefeito Aguilar Jr quer construir um Centro Regional de Oncologia, anexo ao prédio do hospital regional.

Segundo consta, o prefeito vem tratando do assunto junto a Secretaria Estadual de Saúde.

“A idéia é que tenhamos um anexo ao Hospital Regional. Já temos área ao lado do Hospital Regional. Queremos concentrar os serviços de quimioterapia e radioterapia em Caraguatatuba e dar conforto aos pacientes e familiares”, comentou o prefeito, na ocasião.

Tardelli, disse na ocasião em que Aguilar Júnior visitou as obras, que  a proposta com um prédio anexo é ideal, porque existe uma demanda grande dos pacientes com oncologia, na região, que acabam tendo que se deslocar para outras cidades.

A proposta, segundo ele, é centralizar todos os serviços no centro de oncologia. Um total de 1.115 pacientes utiliza serviços de oncologia em Caraguá, segundo dados fornecidos ela prefeitura.

Todos os pacientes são obrigados a viajarem para outras cidades, como Jacareí, Campinas, São Paulo e Barretos, para receberem tratamento adequado. As viagens são bem cansativas e desgastam muito os pacientes. O centro iria beneficiar todos os pacientes das demais cidades da região.

 

7 Comentários

  • A esperança era que fosse entregue esse ano mesmo por causa das eleiçoes… ficando pra depois das eleiçoes, corremos o sério risco dessa obra ficar pronta só daqui a 4 anos, próximo das outras eleiçoes para governador….

  • Boa tarde , até agora não saiu a empresa que irá administrar o HOSPITAL REGIONAL ( qual seria ?? ) , não seria a hora de começar a seleção para dar tempo de treinar todos os envolvidos ?

  • gostaria de saber qual a empresa que vai tomar conta do hospital Regional..para eu poder fazer parte do processo seletivo

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.