São Sebastião Segurança Pública

São Sebastião ganha novo Centro de Operações Integradas

Tamoios News

O novo Centro de Operações Integradas conta com 430 câmeras, 200 delas pertencente a empresa de ônibus Ecobus

O prefeito Felipe Augusto(PSDB) inaugurou nesta sexta(17)  o novo prédio do Centro de Operações Integradas (COI).  A nova sede do COI pretende garantir mais segurança à população.

O COI irá contar com 430 câmeras, sendo que 200 delas pertencem a empresa Ecobus e estão instaladas nos ônibus.
Segundo a prefeitura, através da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), em janeiro de 2017 a cidade contava com seis câmeras em operação, sendo que nem todas operavam diariamente.

A partir desta sexta(17), a cidade conta com mais de 430 câmeras de monitoramento, entre câmeras fixas, com giro de 360 graus e o sistema de zoom, OCR (Optical Character Recognition) que consegue fazer o reconhecimento óptico de caracteres, no caso, as placas dos veículos que entram e saem da cidade.

O COI também vai monitorar câmeras integradas no Hospital de Clínicas de São Sebastião, no Pronto Socorro de Boiçucanga, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Centro), na sede do Fundo de Aposentadoria de Pensões dos Servidores de São Sebastião (FAPS); câmeras da Casa do Menor; instaladas nos ônibus coletivos; integradas ao projeto Vizinhança Solidária e interligadas no Condomínio Cap D Antibes, no Guaecá.

Segundo o prefeito Felipe Augusto, até o final do ano serão 600 câmeras em operação em São Sebastião, que foi a primeira cidade do Estado de São Paulo a integrar o Detecta, sistema de monitoramento inteligente, que integra bancos de dados das polícias paulistas e que identifica placas de veículos roubados que informa a todo o estado.

“Estão previstos em nossos investimentos novas câmeras de OCRs na Costa Sul para que possamos monitorar todas as entradas do município e também as câmeras térmicas que estarão fazendo as seguranças das praias que começamos a iluminar”, ressaltou.

De acordo com levantamento feito pela SEGUR, de janeiro de 2017 a julho de 2018 foram mais de 8,6 mil ocorrências atendidas na cidade. Deste total, 1,5 mil foram rondas escolares, 111 ocorrências de roubo e furto, 312 ocorrências com pessoas em situação de Rua, 12 operações em bairros específicos com abordagens a veículos e pessoas e 10 operações para coibir o chamado “rolezinho”.

Durante a inauguração do COI, o prefeito Felipe Augusto mencionou que está em tratativas com o Governo do Estado para uma nova sede para a Polícia Ambiental em São Sebastião, reestruturada, moderna e bem localizada e na sequência uma nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM).
Serviço: o COI pode ser acionado pelo telefone 153.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.