Cidades Notícias Sem Categoria

Confiram os serviços de plantão no feriado da Independência

Tamoios News
Luís Gava/PMC

O feriado da Independência do Brasil nesta quinta-feira (7) pode trazer reflexos nos serviços prestados à população. Na região, o dia seguinte, sexta-feira (8) torna-se ponto facultativo aos servidores públicos do Litoral Norte. Em alguns casos, isso significa a interrupção nos trabalhos.

A Câmara de Ilhabela informa que não haverá expediente no legislativo nesta quinta (7) e sexta-feira (8), em decorrência do feriado nacional da Independência do Brasil. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (11), com atendimento à população das 9h às 18h. A Prefeitura também decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira (8), em decorrência do Feriado de Independência, com exceção dos serviços essenciais à população como: coleta de lixo e limpeza urbana e plantão médico no Pronto Socorro Municipal.

Agências  comerciais  da Sabesp em  Caraguá,  Ilhabela,  São Sebastião e Ubatuba  estarão  fechadas  durante todo o feriado prolongado. Retornando apenas na segunda-feira (11). A Central de Atendimento disponibiliza os telefones 195 ou 0800-055-0195 – funcionam 24
horas, atendendo aos casos emergenciais.

Durante feriado prolongado comemorativo à Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de Ubatuba informou que seu expediente encerrou às 18h, de quarta-feira (6) e retorna normalmente na segunda-feira (11). Porém, as Unidades de Saúde mantém o atendimento nos postos da Maranduba – Unidade Mista 24 horas, com funcionamento diário e a Unidade de Saúde do Ipiranguinha 12h, com funcionamento diário, das 7h às 19h. O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – também funciona 24 horas e o serviço de transporte para alta de pacientes. A Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas. A Coleta de Lixo, realizada pela Sanepav em Ubatuba, funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração.

Contudo, há serviços que vão funcionar por meio de plantão de atendimentos. Assim, o ponto facultativo nesta sexta-feira (8), faz com que alguns serviços da Prefeitura de Caraguatatuba estejam de plantão.

Diversas seções da Secretaria de Fazenda funcionam nesta sexta-feira (8), das 11h às 16h, no Paço Municipal, no Centro. Os contribuintes podem para quitar os débitos com a Prefeitura, com desconto de multas e juros mora na anistia de tributos do “Programa Regulariza Caraguatatuba”.

O atendimento ao público ocorrerá nos setores de Protocolo, Dívida Ativa, Cadastro, Grupo de Campo, Tributação, Fiscalização do Comércio, ISS e Expediente da Procuradoria Fiscal.  Os agentes de trânsito fiscalizam o tráfego nas vias de Caraguatatuba das 7h às 24h, no período. Caso haja necessidade, a jornada da equipe poderá ser estendida até às 2h, em função do movimento.

Os fiscais de postura da Secretaria de Urbanismo farão novas inspeções e acompanharão procedimentos já em andamento no sábado e domingo (9 e 10/9). A Fiscalização do Comércio combate a venda de produtos clandestinos nos períodos da manhã, tarde e noite em praias e praças. Os ambulantes legalizados devem portar a licença para a atividade. É proibia a venda de bebidas alcoólicas.  As fiscalizações de Posturas e Comércio contam com o apoio dos policiais militares da atividade delegada.

O setor de Transporte da Secretaria de Saúde continua com as viagens previamente agendadas dos pacientes para tratamentos em outras cidades. A Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) operam em regime de plantão de 24 horas.  A coleta de lixo funcionará normalmente conforme o cronograma.

Telefones de Plantão em Caraguá:
Secretaria de Trânsito – 0800 778 8080
Fiscalização de Posturas – (12) 7813-8904 e 7818-1814
Fiscalização do Comércio – (12) 7813-5733
Dívida Ativa – (12) 3897-8182/8166/8222
Setor de Transporte da Saúde – (12) 3897-9770
Defesa Civil – 199
SAMU – 192

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.