Sem Categoria

Ilhabela marca presença em Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha

Tamoios News
Divulgação

Neste sábado (30), será dada a largada da 29ª edição da Refeno – Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha. E o arquipélago de Ilhabela participa da competição com os velejadores ilhéus Luís Pixinguinha, Atanawe, Thinah, e do secretário de Esporte e Lazer de Ilhabela e também velejador, José Roberto de Jesus.

O município será representando pelo veleiro “Saudade”, que é uma embarcação open de 44 pés, que partirá do Marco Zero, no Porto do Recife, em direção a Fernando de Noronha, percorrendo 300 milhas náuticas no percurso.

Para o secretário de Esportes é muito importante a participação da cidade em eventos como este. “Ilhabela está presente em grandes eventos nacionais e internacionais para fomentar a vela na cidade. O município recebe velejadores de diversos lugares do mundo durante o ano todo, que movimentam a cidade e o comércio local, gerando também serviços náuticos e reforçando ainda mais o nome de Ilhabela como a Capital da Vela”, afirmou.

Ainda de acordo com José Roberto de Jesus, a participação também é uma forma de retribuir a visita dos velejadores que todo ano comparecem em Ilhabela para participar da Semana de Vela.

A Refeno é considerada a primeira regata oceânica do país. Ela foi criada em 1986 e cresceu tanto que hoje é necessário limitar o número de velejadores, que são do Brasil e de várias partes do mundo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.