Sem Categoria

Semana do Bebê em Ubatuba

Tamoios News

Já Ubatuba realiza Semana do Bebê pela primeira vez, e reúne equipes de diferentes secretarias municipais como Educação, Saúde e Cidadania e Desenvolvimento Social. “A brincadeira é um importante estímulo já que incentiva a curiosidade e motiva o sentido exploratório das crianças”, destaca a pediatra Maira Mendonça Lobo, articuladora do programa Primeiríssima Infância em Ubatuba.

A inauguração oficial será na segunda-feira (15), às 17h, na Câmara Municipal. A programação conta com mais de 100 atividades que serão realizadas de maneira descentralizada por toda a cidade, em equipamentos públicos como as unidades de saúde, as creches e escolas e a Biblioteca Municipal, além de iniciativas em igrejas, nas entidades sem fins lucrativos que atuam no município e também no hospital Santa Casa.

A semana inclui ainda um treinamento para as equipes de saúde da família das 14 às 17h, no auditório da Escola Municipal Padre José de Anchieta, durante os dias 16, 17 e 18 de maio, referente ao uso da cartilha “Toda hora é hora de cuidar”.

O material é um instrumento de apoio ao trabalho das equipes e funciona como um roteiro sobre vários aspectos que cercam o bem-estar infantil, sobretudo junto às famílias de maior vulnerabilidade social, identificando e fortalecendo suas potencialidades.

O encerramento acontece no dia 20 (sábado), a partir das 16h, na Praça Treze de Maio, com engatinhada de bebês.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.