Ilhabela Semana de Vela

45ª Semana Internacional de Vela terá Shows variados

Tamoios News

Entre os shows programados: Gabriel, o pensador, Luana Camarah, Paralamas do Sucesso e Diogo Nogueira. 

 

Ilhabela será sede, no próximo mês, da 45ª Semana Internacional de Vela. O evento terá como principal atração em terra, o Race Village, que conta com vasta programação musical e cultural.

Gabriel, dia 7

Durante o período de 22 dias, em consonância com os acontecimentos náuticos que movimentam a ilha, a Secretaria promoverá o Race Village, com dezenas de atividades diárias para todos os gostos e idades.

“O Race Village é um espaço que criamos para interação entre população, velejadores e turistas, que traz atrações para o entretenimento de todos, tanto para os amantes do setor náutico, quanto para os visitantes e locais que estarão prestigiando, acompanhando e aproveitando o evento”, enfatizou o secretário da pasta, Ricardo Fazzini, que comentou com orgulho a extensa programação preparada pela secretaria.

Diogo Nogueira, dia 27

As atrações começam em 6 de julho, com a presença da Marinha do Brasil e sua banda, que participarão da cerimônia de abertura. Ao longo dos dias, tanto em terra quanto em mar, as opções de atividades se estenderão pelas mais diversas áreas de entretenimento.

O Race Village contará com espaço de palestras de temas do setor náutico, como meteorologia, tela com transmissão das regatas e indicação da colocação dos barcos via GPS, além de locução ao vivo durante o campeonato, garantindo às famílias dos participantes, à população e aos turistas informações do que está acontecendo em alto mar.

O Race Village abrigará o ranking de classificação das embarcações e o estande de inscrição e ponto de saída do Hospitality Boat, escuna que levará o público para acompanhar as regatas.

Uma outra grande atração é o desfile de barcos, ocasião onde a população poderá conhecer as máquinas de regata, as tripulações, quem são os velejadores e mais detalhes e curiosidades a respeito do mundo náutico.

Grande sucesso no ano passado, este ano novamente o espaço Race Village abrigará exposições culturais e artísticas, shows com músicos locais e nacionais, como Paralamas do Sucesso e Gabriel, O Pensador, além de feira literária e apresentação de dança.

A agenda de programação ainda está em aberto, e até as vésperas da 45ª Semana de Vela, mais novidades são aguardadas.

Confira abaixo algumas das atrações e datas já confirmadas para o evento.

Escola de Vela Lars Grael & Yacht Club de Ilhabela

De 6 a 9 – Campeonato Brasileiro de Classe Star
De 7 a 9 – 45ª Semana de Vela de Monotipos
De 7 a 9 – Campeonato Sudeste Brasileiro das Classes Hobie Cat, Laser e Snipe
De 12 a 15 – Ilhabela Boutique Boat Show
De 20 a 28 – 45ª Semana de Vela Oceânica
De 21 a 27 – Campeonato Brasileiro da Classe C30
De 23 e 24 – Ilhabela Cup

Dia 28 – Desfile dos Barcos

Race Village
Dia 7 – Gabriel, O Pensador
Dia 8 – Luana Camarah

De12 e 13 – Mostra de Dança da Fundaci
Dia 14 – Orquestra Rock

De 18 a 28 – Flai – Feira Literária de Aventura de Ilhabela

Dia 19 – Ilhabela Comedy
Dia 22 – Serial Funkers
Dia 23 – Os Paralamas do Sucesso
Dia 27– Diogo Nogueira
+ Bandas locais

E mais: Transmissão dos jogos da Copa – semi e final.

Serviço: O espaço Race Village fica na Praça da Bandeira, no Centro Histórico de Ilhabela.

 

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.