Caraguatatuba serviços públicos

Prefeitura reforça coleta de lixo nos bairros

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Nove caminhões estarão nas ruas no período da tarde

A Prefeitura de Caraguá está procurando normalizar o serviço de coleta do lixo, prejudicado nos últimos dias pela greve dos caminhoneiros.

Com a greve, as carretas da empresa Engep, ficaram impedidas de transportarem o lixo até o aterro particular de Jambeiro, no Vale do Paraíba, devido ao bloqueio feito pelos caminhoneiros na rodovia dos Tamoios.

A prefeitura foi obrigada a manter as quase 100 toneladas coletadas diariamente na área de transbordo. E, decidiu ainda, também, em razão da falta de combustível para abastecer os caminhões, reduzir a coleta do lixo no município.

A administração informou a população sobre as dificuldades e orientou para que evitem deixar o lixo domiciliar e dos comércios, nas calçadas e praças.

Hoje, no período da tarde, com a chegada de combustível, haverá um reforço na coleta. Segundo informou a prefeitura, nove caminhões estarão nas ruas trabalhando no recolhimento do lixo. Até ontem(29), apenas cinco caminhões faziam o recolhimento.

Os bairros onde a coleta foi mais prejudicada pela greve dos caminhoneiros ficam na região Sul.  Na tarde de hoje, a coleta será concentrada nos bairros da região.  Segundo a prefeitura, caso o abastecimento de combustível , seja restabelecido em definitivo, o  serviço de coleta de lixo será normalizado.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.