Turismo Ubatuba

Aquário de Ubatuba comemora 22 anos

Tamoios News
Divulgação

São mais de duas décadas promovendo educação e entretenimento

O Aquário de Ubatuba comemora 22 anos nesta quarta-feira (14). E são inúmeros os motivos para comemorar. O aquário se destaca pelos projetos e realizações, sendo o primeiro privado do país aberto à visitação do público e pioneiro no conceito de educação ambiental por meio do contato direto com os animais.

Além disso, também foi o precursor em ter um tanque de águas vivas e de contato no Brasil. A instituição, ainda, é premiada e reconhecida por iniciativas práticas de conservação e por ter sido a primeira em colocar em exercício iniciativas sustentáveis.

Para o fundador e diretor-executivo do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo Neto, é uma satisfação trazer educação e entretenimento durantes todos esses anos.

“A educação Ambiental é prioridade no Aquário de Ubatuba, pois aqui aplicamos o conceito de edutainment (do inglês a fusão das palavras education = educação + entertainment=entretenimento), permitindo que os visitantes, ao mesmo tempo em que se descontraem em um passeio, aprendam e passem a valorizar e respeitar nossa biodiversidade aquática e marinha”.

Viva essa experiência…
O Aquário possui um Pinguinário que abriga animais da espécie Spheniscus magellanicus, conhecidos como Pinguins-de-Magalhães, resgatados nas praias da região, onde as crianças podem ter a chance de participar da alimentação interativa. Há também uma galeria de água doce e salobra com 24 mil litros, recém-revitalizada, que representa o igapó e o manguezal, abrigando variadas espécies.

Hoje possui um circuito de visitação composto por 17 recintos com mais de 350 animais e cerca de 100 espécies diferentes. Sempre com novidades, nessa temporada inaugurou o tanque do Costão Rochoso, a nova atração do circuito que conta com surpresas interativas como ondas, sons e ceanografia primorosa.

O Aquário oferece programações educativas, principalmente para as crianças que participam de atividades recreativas que estimulam o aprendizado e a criatividade. Atende ainda, sem nenhum subsídio, crianças de escolas públicas de Ubatuba gratuitamente, mediante a capacitação dos professores.

A instituição é reconhecida como um dos melhores aquários da América do Sul e do Brasil pelo site Trip Advisor e considerado uma das melhores opções de lazer educativo no litoral de São Paulo.

Além disso, para os amantes de comes e bebes, o local conta com um bar – o Aquabar – que oferece petiscos e drinques com vista privilegiada para a Praia do Itaguá, além de uma Loja com diversas opções de produtos na linha sustentável.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.