Turismo Verão

Caraguá recebe 1ª Caminhada Verão no Clima neste domingo

Tamoios News
Foto: Cláudio Gomes/PMC

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, realiza o 1º Verão no Clima, uma campanha que acontece até 14 de fevereiro, voltada para educação ambiental, redução da produção de lixo, limpeza de praias, uso consciente da água, cuidado com trilhas e reciclagem.

Caraguatatuba é uma das únicas cidades do Estado de São Paulo a trabalhar a temática de reciclagem, visto que atualmente o município realiza efetivamente o serviço de Coleta Seletiva.

Para o lançamento da Campanha Verão no Clima em Caraguatatuba, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Esportes e Recreação, prepararam a “1ª Caminhada Verão no Clima”, que tem a proposta de unir a vida saudável e consciência socioambiental.

A caminhada acontece neste domingo (7), com saída da Praça Ton Ferreira (Praça do Skate), no Centro, às 9h.

O percurso é de 2,5 Km (segue pela avenida da praia até a ponte do Indaiá e retorna pela praia). Os participantes podem se inscrever gratuitamente a partir das 8h, no local de saída – com contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível (exceto sal), que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade. As primeiras 400 pessoas que se inscreverem receberão camisetas e uma medalha de participação ao final da atividade.

No mesmo local, simultaneamente, acontecem diversas ações esportivas como: alongamento, dança, remada de stand up paddle, voo livre, apresentações de manobras na pista de skate e muito mais.

Educação ambiental – Além da Caminhada, durante todo o mês, acontecem ações de educação ambiental nas principais praias da cidade: a praia da Cocanha, recebe um ponto fixo, de 04/01 a 14/02.

As ações itinerantes circulam entre as praias Martim de Sá (04/01 a 07/01 e 01/02 a 04/02), Centro (18/01 a 21/01 e 08/02 a 14/02), Indaiá (11/01 a 14/01) e Porto Novo (25/01 a 28/01), sempre das 8h às 18h.

No dia 27/01, será realizado um Mutirão de Limpeza na praia Mococa, com início às 8h. É uma ação aberta para a participação de voluntários. Para participar basta chegar ao local com 30 minutos de antecedência.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.