Caraguatatuba

Novo presidente da Associação de Hotéis e Pousadas aposta no turismo e busca novos parceiros

Tamoios News
Foto: Divulgação

Em entrevista exclusiva, Luiz Tammaro explica seus projetos e como pretende manter o que está em andamento

Por Juliane Zapparoli, de Caraguatatuba

Recentemente, a AHP (Associação de Hotéis e Pousadas) empossou um novo presidente para ficar à frente da entidade. Trata-se de Luiz Vicente Tammaro, que é dono de uma pousada em Caraguatatuba e natural de São Paulo. Ele assumiu o posto deixado pelo empresário Rodrigo Tavano, que atualmente é presidente do Conselho Municipal de Turismo.

Morando em Caraguá há 10 anos e atuante no ramo hoteleiro há 14 anos, Luiz Tammaro concedeu uma entrevista exclusiva para o Tamoios News e explica quais são os seus planos e projetos para a entidade. Sua principal ideia, conforme relatou, é fomentar o turismo.

Confira abaixo trechos da entrevista:

Tamoios News (TN)– Quais são seus planos como presidente da AHP?

Luiz Vicente Tammaro (LVT)– Pretendemos continuar com o excelente trabalho já feito pelo Rodrigo Tavano, seguir a excelente interação com a prefeitura e Secretaria de Turismo, buscar novos associados e ajudar a fomentar o turismo da região que tanto precisamos.

TN– Quantos leitos de pousadas temos hoje em Caraguá?

LVT– Atualmente temos 22 hotéis associados, com um total aproximado de 700 apartamentos. Existem também outros muitos hotéis e pousadas que não fazem parte da associação, porém não sei informar a quantidade de apartamentos disponíveis nesses estabelecimentos.

TN– Quais projetos novos você tem como novo presidente?

LVT– Buscar novos associados;  ajudar a fomentar o turismo na região; apresentar ideias e projetos para o turismo; auxiliar com informações para a secretaria de turismo poder ter uma base de dados sobre turismo na região – como taxas de ocupação em temporada, feriados, finais de semana, perfil de cliente, de onde o cliente vem, quanto tempo fica, qual a diária média da cidade. Informações básicas para entender o perfil de turista que recebemos.

TN– Tem algum projeto do antigo presidente que você vai dar continuidade? Qual?

LVT– O principal deles é manter o bom relacionamento com prefeitura e secretaria de turismo. Isso é essencial para o turismo da cidade.  Procurar auxiliar pousadas que querem se associar mas tem alguma dificuldade em se regularizar junto à prefeitura para alvarás, vigilância sanitária, entre outros.

TN– Quais as ações da AHP para a época de baixa temporada?

LVT– Investimos em divulgação para trazer clientes para a cidade

TN–  A AHP já está se preparando para o próximo verão? Como?

LVT– Para o verão, procuramos investir na divulgação do destino Caraguá, do nosso site.

TN– Você acredita que mesmo com a crise econômica, o brasileiro está viajando mais? Como o setor de turismo e receptivo deve se preparar?

LVT– Sim, o brasileiro está viajando, mas com menos frequência, para destinos com bom custo benefício, e com exigência maior. Acredito que o setor de turismo e receptivo deve investir ainda mais em divulgação, pacotes atrativos, qualidade de atendimento e ter algum diferencial. Surpreender o cliente para fidelizar.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.