Ilhabela Turismo

Festival Ilhabela Bossa & Choro começa com shows gratuitos nesta sexta

Tamoios News
Foto: Frank Constancio/NS Comunicação

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, apresenta este fim de semana, o Festival Ilhabela Bossa & Choro, com entrada franca.

A 2ª edição do Festival, que resgata valores da música brasileira, traz como atrações Rael, Toninho Horta, Alaíde Costa, Wanda Sá, César Camargo Mariano, Emanuelle Araújo, Robson Nunes, BossaCucaNova, Roberto Menescal e outros, além de bandas locais.

Os shows ocorrerão no palco fixo na praça Coronel Julião, na Vila, e ao ar livre pelas praias e praças da cidade.

Para o prefeito, Márcio Tenório, a iniciativa é mais uma oportunidade de levar cultura e entretenimento aos moradores e turistas durante o final de semana. Já para o secretário Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, uma maneira de levar à população uma programação de qualidade.

Fazzini explicou haver uma política de redução de gastos por parte do município e, desta forma, o “Ilhabela Bossa & Choro” será patrocinado pela Bourbon Street Music Club e Frango Assado, responsáveis em oferecer a estrutura de montagem, o que resultará em economia dos recursos municipais a serem investidos no evento, e proporcionará à população bons entretenimentos. “Arcaremos apenas com a parte artística do festival”, observou Fazzini.

Neste ano, o festival apresenta uma homenagem aos 60 anos de Bossa Nova e promete emocionar o público com apresentação de Wanda de Sá e participação especial de César Camargo Mariano. Os artistas Paula & Jacques Morelenbaum, conhecidos internacionalmente, fazem tributo a Tom Jobim.

O cantor Rael interpreta músicas de Vinícius de Moraes com uma linguagem que une o moderno ao clássico. Ainda serão homenageados outros estilos e grandes artistas como Tim Maia e Jorge Ben, interpretados por Fernando Rios, Emanuelle Araújo e Robson Nunes, e Jacob Bandolim, com Gian Côrrea Quinteto. Artistas muito ligados a Milton Nascimento, Toninho Horta & Alaíde Costa e BossaCucaNova, completando 20 anos de carreira, ao lado de Roberto Menescal, o Mr. Bossa Nova, também prestarão suas homenagens.

Diversas outras apresentações de bandas com talentosos nomes do choro, a exemplo de Choro de Bolso e Kleber Serrado e a banda itinerante Orleans Street em sua versão Bossa & Choro, prometem igualmente dar um brilho ao festival ilhéu.

A banda itinerante tem o intuito de espalhar música pelas ruas, praças e praias da cidade com o objetivo de surpreender o público e atrair mais pessoas para o Festival, na Vila.

 

Programação na Vila

06/04 – Sexta-feira
Show de abertura: Banda local convidada
19h – Paula & Jaques Morelenbaum – Homenagem a Tom Jobim
20h30 – Rael canta Vinícius de Moraes

07/04 – Sábado
Show de abertura: Banda local convidada
17h30 – Gian Correa Quinteto com Fábio Peron, Henrique Araújo, Enrique Menezes e Rafael Toledo
19h – Toninho Horta & Alaíde Costa
20h30 – BossaCucaNova & Roberto Menescal

08/04 – Domingo
Show de abertura: Banda local convidada
19h – Wanda Sá part. especial César Camargo Mariano – Homenagem aos 60 anos de Bossa Nova
20h30 – Viva Tim & Ben com Fernando Rios, Emanuelle Araújo e Robson Nunes


Programação Itinerante
Banda Orleans Street versão Bossa
06/04 – Sexta
A partir das 15h
Perequê / Praia do Perequê / Rua do Meio / Praça das Bandeiras / Praça Coronel Julião

07/04 – Sábado
A partir das 13h
Praia da Pedra do Sino / Praia Grande / Praia do Curral / Praia do Perequê / Praça Coronel Julião

08/04 – Domingo
A partir das 13h
Praia Grande / Praia do Curral / Praia do Perequê / Rua do Meio / Praça Coronel Julião


Banda Choro de Bolso e Kleber Serrado
07/04 – Sábado
14h30 – Praia da Pedra do Sino
20h – Praça Coronel Julião

08/04 – Domingo
14h – Praia do Curral
20h – Praça Coronel Julião

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.