Ilhabela Turismo

Mutirão de limpeza acontece hoje, na Praia do Perequê

Tamoios News
Foto: Divulgação / PMI

A ação de conscientização Verão no Clima ocorre na Praia do Perequê das 8h às 12h


O projeto Verão no Clima está a todo o vapor e nesta quinta-feira (1º de fevereiro), realiza o mutirão de limpeza e de conscientização, na Praia do Perequê, das 8h às 12h. Para participar do mutirão é preciso fazer a inscrição no site do programa https://goo.gl/N3x5rd e preencher todos os dados solicitados.

“Aderimos à campanha com muita satisfação, já que moramos em um local repleto de belezas naturais como praias e cachoeiras, que precisam ser preservadas e, para isso, buscamos o apoio de toda a população e dos turistas que frequentam a nossa cidade durante todo o ano”, declarou o prefeito, Márcio Tenório.

Os participantes cadastrados irão receber um kit com camiseta, luvas e sacolas plásticas para a coleta dos detritos encontrados. “Estamos com a campanha conscientizando moradores, turistas e veranistas, sobre a importância de recolher o lixo produzido e descartá-lo da forma correta, assim estaremos cuidando melhor do meio ambiente e o preservando para as futuras gerações”, explicou o secretário da pasta Mauro de Oliveira.

Desde o dia 7 de janeiro a campanha está presente em Ilhabela. O projeto foi criado pela SMA com apoio da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Fundação Florestal, e conta com a parceria das prefeituras municipais e entidades não governamentais (ONGs).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.