Ilhabela Turismo

Temporada de cruzeiros começa amanhã

Tamoios News
Foto: Jorge Mesquita/Arquivo TN

Arquipélago deve receber 147 mil turistas entre novembro de 2017 e março de 2018

 

Nesta semana será possível escutar o apito dos navios no mar de Ilhabela. Dentro de cinco dias, o arquipélago inicia sua temporada de cruzeiros e os gigantes do mar soltam suas âncoras nas águas da Ilha, que deve receber 147 mil turistas no período de 28 de novembro de 2017 a 29 de março de 2018.

A cidade já está se preparando para recepcionar os visitantes que vão movimentar as praias, o centro histórico, lojas e restaurantes. “Nossa expectativa para essa temporada é positiva, já que tivemos um aumento de 40% em relação à escala do ano passado”, destacou o prefeito Márcio Tenório.

O número não chega a bater o recorde de escalas que a cidade já recebeu, mas já faz parte do resultado do trabalho de divulgação realizado em feiras e eventos de turismo. “Desde 2007 Ilhabela vem em queda nesse período de visitas de cruzeiros, passando de 156 escalas em 2006 para 39 em 2016. Para essa temporada temos 55 escalas confirmadas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

Para receber os visitantes, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, está reestruturando o receptivo dos navios, que terá um berço individual de desembarque de passageiros para cada companhia, oferecendo mais organização, conforto e segurança para aqueles que utilizarão os serviços oferecidos pelo receptivo, em parceria com as empresas e operadores locais de turismo.

Além disso, o receptivo será montado em frente ao deck da vila e não mais no deck. “O píer ficará somente para embarque e desembarque das embarcações e passeios. Todo local terá nova comunicação visual e os stands terão nova disposição”, acrescentou Fazzini.

O cronograma lista 55 atracações de navios de companhias como o MSC Cruises, Costa Cruzeiros, Celebrity Cruises, Princess Cruises, Seabourn Cruises, com dois destaques: o Alteza Cruises, que atraca pela primeira vez em Ilhabela, e o Residensea, da companhia The Word, que está pela primeira vez na América do Sul e ficará dois dias seguidos na cidade, no chamado over night. “Esse navio chega no sábado, 17 de fevereiro, às 9h, e só vai embora no domingo, 18, às 22h. Os turistas poderão desfrutar não somente dos passeios durante o dia, mas também da vida noturna de Ilhabela, movimentando ainda mais a economia local”, falou o secretário de Turismo.

Passeios – A temporada de cruzeiros pelo litoral brasileiro deve levar cerca de 430 mil homens e mulheres ao mar e aproximadamente 147 mil deles passarão por Ilhabela. Apesar da maioria dos navios serem nacionais, um grande número de argentinos e uruguaios desembarca no arquipélago.

Os passageiros que optarem em passar algumas horas em terra firme poderão desbravar Ilhabela fazendo city tours, que levam os visitantes para praias como Pedra do Sino, Jabaquara, Curral, Castelhanos, Bonete, além das trilhas e cachoeiras.

Para esses passeios, a cidade conta com 35 vans e micro-ônibus, 95 jipes, 32 taxis, além de variados modelos de embarcações.

Destino consolidado para navios, Ilhabela vem trabalhado para retomar os bons tempos de escalas de navios na temporada de verão e os turistas que visitarem a cidade contarão, além dos atrativos naturais, com atrações que integram o calendário de eventos da cidade que traz como nome: “365 dias para você voltar sempre”.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.