Ilhabela

Unindo cultura e natureza, Festival Vermelhos chega a terceira edição

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Atrações serão realizadas no Instituto Baía dos Vermelhos, na Ponta da Sela

Por Gustavo Nascimento, de Ilhabela

É possível ouvir boa música, assistir espetáculos de artes cênicas e ainda apreciar a paisagem deslumbrante da Mata Atlântica? Em Ilhabela a resposta é sim. Tanto que cultura e natureza estarão unidas mais uma vez no Festival Vermelhos 2017 – Música e Artes Cênicas, que será realizado a partir do dia 4 de agosto.

Este ano, os organizadores destacam a programação voltada à música clássica, popular, jazz e espetáculos de dança. Além disso, está prevista uma série de workshops com o violonista Fábio Zanon. O line-up do evento incluiu até um concerto de encerramento com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, que se apresenta pela primeira vez em Ilhabela.

Além destes nomes, foi confirmada também a presença da São Paulo Companhia de Dança, já bem conhecida do público do litoral, que trará quatro espetáculos para a abertura do evento. Haverá, ainda, atrações internacionais como a cantora, atriz e bailarina alemã Ute Lemper, acompanhada da Orquestra Jazz Sinfônica, com regência de João Maurício Galindo.

Porém, os músicos locais não foram deixados de fora desta edição. Também estarão presentes músicos locais como Almir Clemente, Júlio Bittencourt Trio, Grupo de Dança do Núcleo Artístico Virgínia Ungari e Laércio Ilhabela.

Segundo o curador do festival, Samuel Mac Dowell, a base do festival é a música erudita e contemporânea, porém com abrangência para música popular e instrumental, além da dança. “A receptividade e acolhimento do público às programações de Vermelhos nos dão a certeza dos méritos desse projeto e da sua capacidade de produzir um resultado importante para a nossa realidade cultural”, disse.

As entradas para o evento podem ser adquiridas pela internet. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 60 no site www.ingressorapido.com.br. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.

O espaço – A Baía dos Vermelhos é um complexo multicultural no bairro Ponta da Sela, a 18 km do Centro Histórico da cidade e a 12,5 km do terminal da travessia de balsas São Sebastião-Ilhabela.

A estrutura em meio à natureza foi construída em uma área com mais de 150 mil m² e conta com o Anfiteatro da Floresta, com 220 lugares, o Teatro de Vermelhos, a sala de concertos principal com capacidade para 1.100 lugares, e a Residência Artística.

O complexo fica na Avenida Governador Mário Covas Júnior, nº 11.970, Baía dos Vermelhos, Bairro Ponta da Sela, sul de Ilhabela.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.