Turismo

Mirante do Camaroeiro terá recursos do Estado para execução da obra

Tamoios News
Foto: Claudio Gomes

Antes da liberação, montante será aprovado na próxima reunião do Conselho de Orientação e Controle

A obra do Complexo Turístico Mirante do Camaroeiro (antigo Mirante da Prainha), que foi anunciado pela gestão do prefeito Aguilar Junior (PMDB) com investimento previsto na ordem de R$ 12 milhões, poderá ter um aporte estadual que será definido em uma reunião do Conselho de Orientação e Controle, ligado à secretaria estadual de Turismo.

O secretário de Estado, Laércio Benko, garantiu à prefeitura de Caraguá que haverá recursos do governo paulista para execução do empreendimento, que será executado em três fases. Segundo a prefeitura, estão previstas também Parcerias Público Privadas (PPP) para finalização da obra.

O anúncio da liberação da verba foi realizado durante encontro de Benko com o prefeito Aguilar Junior, em São Paulo, na tarde da última segunda (24). “Com certeza vamos liberar recursos. Mais de 5 milhões serão aprovados na próxima reunião do conselho. Entendemos que a obra do Mirante do Camaroeiro vai gerar empregos e distribuir renda”, disse.

De acordo com a prefeitura, o projeto inclui dois restaurantes, bondinho, arena para eventos, centro de exposições e funicular (vagões em trilhos e cabos) para a subida até o alto do Morro do Camaroeiro, além de estacionamento. Uma das atrações do complexo, o bondinho ou teleférico, fará passeio panorâmico entre o Camaroeiro e o Farol instalado no morro da Martim de Sá.

A previsão é de que a obra seja entregue até o final de 2018. “Contudo, o Prefeito destaca que, devido à complexidade do projeto, bem como a necessidade de condições climáticas adequadas, o cronograma pode sofrer alteração”, destacou a administração municipal em nota.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.