Litoral Norte Turismo

MSC Música realiza primeira parada do ano em Ubatuba

Tamoios News
Fotos: PMU/ Divulgação

Cidade ficou movimentada ao receber passageiros do Cruzeiro Marítimo

Cerca de 1200 passageiros viajando a bordo do MSC Música desembarcaram no Píer Comodoro Magalhães no bairro do Itaguá, em Ubatuba, para aproveitar a parada no município e desfrutar de passeios, atrativos naturais e culturais disponíveis na cidade.

Com um receptivo preparado, contendo estrutura de aluguel de veículos, agências e guias de turismo e representantes das comunidades tradicionais, como indígenas e quilombolas, os passageiros que optaram pelo desembarque puderam escolher e decidir o que fazer para aproveitar o local no período em que permanecem na cidade – das 9h às 19h. A estimativa é que três mil pessoas estejam a bordo, desfrutando do roteiro com saída no Rio de Janeiro, passando por Ubatuba e Ilhabela.

O prefeito de Ubatuba Délcio Sato (PSD) esteve no receptivo nessa terça-feira (27), e acompanhou o desembarque dos primeiros passageiros. “Ficamos muito felizes de receber esses turistas em nossa cidade. Que aproveitem o dia e retornem em breve para Ubatuba”, declarou o prefeito.

O MSC música deve voltar à cidade na sexta-feira (2), também das 9h às 19h, e na próxima semana, está prevista a parada experimental do Costa Fascinosa no dia 06 de março, das 8 às 18 horas, com 3860 passageiros vindos da Argentina.

De acordo com uma avaliação primária dos dados colhidos pelo Observatório do Turismo (pesquisa realizada pela equipe da Secretaria de Turismo de Ubatuba), os quesitos desembarque, recepção, limpeza, atendimento, segurança e informações turísticas, tiveram as maiores notas nas avaliações.

O secretário de Turismo, Luiz Bischof, comemorou a escala dos navios, pois é o retorno de um trabalho da administração, por meio de sua pasta, desde o início do ano, com a participação da Seatrade Cruise Shipping Convention, realizada em Miami, e, posteriormente, durante seminário “Cruzeiros Marítimos: O momento é esse”, realizado pela Cruise Line International Association Brasil (Clia Brasil) em Brasília no mês de outubro.

Na sexta-feira,02, Bischof embarca para sua participação na edição de 2018 da Seatrade, buscando atrair e impulsionar ainda mais Ubatuba no cenário do Turismo Internacional.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.