Ilhabela Turismo

Navio com capacidade para 5 mil passageiros é confirmado para temporada 2018/2019

Tamoios News
Divulgação

 

O navio Seaview, classe Seaside, com capacidade para 5179 passageiros e 1413 tripulantes tem escala confirmada para a temporada 2018/2019 em Ilhabela. Resultado de uma reunião da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, com a direção da MSC Cruzeiros no Brasil e o diretor mundial de portos e operações da empresa, comandante Luigi Pastena, no último domingo (13).

Com investimentos da Administração Municipal, através da pasta de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, existe a possibilidade do arquipélago receber até sete paradas deste navio durante a próxima temporada, somando um número de 65 escalas esperadas para 2018/2019.

“De acordo com dados da FGV, cada escala do Seaview projeta uma injeção de R$ 1 milhão  na economia da cidade” ressalta o secretário da pasta, Ricardo Fazzini.

O secretário explica que o trabalho segue o objetivo de campanha do prefeito Márcio Tenório em dobrar o número de paradas até o final do mandato.  “A temporada de cruzeiros impulsiona a economia do arquipélago, investe nas atividades da população, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Trazer um navio dessa capacidade para Ilhabela foi uma grande conquista”, frisou.

O prefeito Márcio Tenório destaca sua satisfação e parabeniza sua equipe pelo excelente trabalho. “Nossos esforços são exatamente para isso, beneficiar nossa população, gerar empregos, atrair um turismo que invista em nossa cidade e proporcione bons lucros ao nosso mercado. Conseguimos mais uma ótima oportunidade para nossa gente. Foi um compromisso assumido em nosso plano de governo, elaborado ouvindo a população. Estou muito satisfeito”, mencionou.

Terminal Turístico – Para melhorar ainda mais a recepção de todos os turistas e permitir as escalas de navios como o Seaview, a Prefeitura de Ilhabela fará adaptações em seu novo terminal. Segundo o secretário Ricardo Fazzini, novos investimentos, como um apoio de desembarque, serão realizados ainda para a próxima temporada. Estas ações deixam o porto do arquipélago à frente da concorrência.

“Estamos modernizando nosso terminal turístico. A criação da retroárea, já feita este ano, foi fundamental para a entrada do Seaview e outros navios que demandam uma infraestrutura melhor. Isso permitirá que as companhias usem em solo ilhéu equipamentos de segurança.”, complementou Fazzini.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.