Turismo

São Sebastião recebe palestra sobre Sítio Arqueológico

Tamoios News
Foto: Marcos Bonello

Com o tema “Uma história não revelada”, encontro é aberto ao público

Nesta quarta-feira (19), às 19h, o Centro Cultural Batuíra, no bairro de São Francisco, em São Sebastião, recebe a palestra aberta ao público sobre o Sítio Arqueológico. O encontro será ministrado pelos arqueólogos Wagner Bornal e Aline Mazza e terá o tema “Uma história não revelada”.

Descoberto após anos de estudos e pesquisas, o Sítio Arqueológico oferece uma riqueza ímpar e uma série de atrativos para quem deseja visitar e conhecer um pouco das origens dessa localidade.

No início do ano, os arqueólogos foram entrevistados pelo Tamoios News  e disseram que mais de mil peças já foram identificadas no sítio e que deveriam ser disponibilizadas para a população, por meio de mostras.

Segundo informaram, o sítio tem uma grande papel na história e arqueologia, motivo pelo qual deve estar à disposição da população, que deve ter o direito de acessar essa diversidade.

1 Comentário

  • Comentário BEM pertinente. O importante Sítio Arqueológico fica localizado numa Unidade de Conservação de Proteção Integral chamado Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo São Sebastião. O PESM é o maior corredor ecológico de Mata Atlântica do Brasil e nem foi citado… Vamos buscar mais informações sobre o tema? A sociedade agradece…

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.