Notícias São Sebastião

Marinha lança cartilha para crianças nas redes sociais

Tamoios News
arte divulgação/ cartilha destinado as crianças segurança da navegação

Por Ivânio de Abreu

A Marinha do Brasil lança nesta semana do Dia das Crianças o “Nomarzinho”, edição especial. Uma cartilha que tem como foco principal levar orientação à futura geração – as crianças. A cartilha será compartilhada nas redes sociais. Uma versão impressa será disponibilizada internamente na Marinha do Brasil.

De uma forma bem fácil e divertida, os pequenos cidadãos são convidados a entender como funciona o trabalho desenvolvido pela Marinha na segurança da navegação e prevenindo a poluição ambiental no mar e nas águas interiores do País, como lagos e rios.

Uma das mensagens passadas pelo ‘Nomarzinho’ é o trabalho do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário, que é formado pela capitania dos portos, delegacias e agências. Sendo responsáveis, por exemplo, por socorrer pessoas em casos de acidentes náuticos.

A Marinha também é responsável por fornecer informações sobre as previsões do tempo e garantir a manutenção de auxílios à navegação – faróis e boias de sinalização. A cartilha traz além de diversas informações aos pequenos marinheiros, palavras cruzadas, caça-palavras e os 10 mandamentos da Segurança no Mar.

De acordo com o comandante da Delegacia de Capitania dos Portos de São Sebastião, Capitão de Fragata Luís Antônio Anídio Moreira, a importância desta cartilha é poder levar informações sobre o trabalho da Marinha através das crianças, que muitas vezes são pontes entre adultos.

“Elas levam o conteúdo aprendido durante o seu dia a dia, em uma conversa familiar”, explica o comandante.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.