São Sebastião Verão

Toquinho e João Bosco se apresentam na praia de Barequeçaba

Tamoios News
Divulgação

Programação integra projeto “Uma Praia e um Violão” e é aberta ao público 

 

Considerados como grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB) os cantores Toquinho e João Bosco têm presença confirmada na primeira edição do projeto “Uma Praia e um Violão” promovida pela Prefeitura de São Sebastião na praia de Barequeçaba, região central da cidade. Os artistas se apresentam nesta sexta-feira (29) e sábado (30), a partir das 17h30 e a entrada é gratuita.

O primeiro a subir no palco será Toquinho que traz para a cidade o show comemorativo aos seus 50 anos de carreira. A apresentação será na sexta-feira (29).

Toquinho, apelido para Antonio Pecci Filho conhecido pelas parcerias musicais com o poeta Vinícius de Moraes é considerado um dos grandes cantores, compositores e violinistas da Música Popular Brasileira. Entre os clássicos do cantor estão “Aquarela” e “Tarde em Itapoã”.

A atração do sábado fica por conta do músico João Bosco, que tem com 45 anos de carreira e traz suas músicas no estilo bossa-nova e MPB. Sua parceria musical mais conhecida foi com o cantor Aldir Blanc, com quem compôs centenas de músicas, como “O Bêbado e a Equilibrista”. Outras músicas de destaque na carreira de João Bosco são “Papel Machê”, “Corsário” e “Desenho de Giz”.

Segundo a secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo, a decisão de fazer os shows foi tomada após uma visita técnica na Praia de Barequeçaba.

“A secretaria tomou a decisão em agosto, fizemos uma visita técnica na praia e constatamos que seria ela, por ser estruturada e calma, combinando com os shows que são acústicos, o horário também é proposital para aproveitarmos o pôr-do-sol. Além disso, temos o objetivo de fomentar a hotelaria local e mostrar aos nossos turistas que a praia de Barequeçaba é linda”, disse ela.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.