Turismo

Sol aparece nesta quinta, mas turistas têm lotado praias da região mesmo com tempo fechado

Tamoios News
Raell Nunes
Raell Nunes

Praias ficaram lotadas mesmo com tempo ruim na última quarta-feira

Mesmo com chuva e tempo nublado, milhares de pessoas foram às praias de Ubatuba na quarta-feira (20)

Por Raell Nunes, de Ubatuba

Para a alegria de muitos turistas e moradores do litoral norte que estão em férias, o sol apareceu nesta quinta-feira (21), oferecendo melhores condições para quem quer aproveitar a praias. 

Apesar disso, mesmo com chuva e o tempo ruim que estavam predominando sobre a região desde a última segunda-feira, milhares de banhistas continuaram frequentando as praias. As condições climáticas não desanimaram muitos visitantes de Ubatuba, por exemplo.

No município, é possível encontrar muitos turistas concentrados nos pontos mais populares: praia Grande, Tenório, Prequê-Açu, Ubatumirim, Félix e Itamambuca. 

Uma chuva intensa atingiu a cidade na manhã de quarta-feira e a única alteração foi que as pessoas utilizaram guarda-sóis, como guarda-chuvas. Foi o caso da vendedora Elisa Ribeirão, 34, de Belo Horizonte, Minas Gerais. Para defender sua permanência na praia, mesmo com chuva, ela foi enfática ao dizer que não sairia da praia nem que caísse granizo do céu. 

“Adoro o mar e não vim de muito longe para ficar trancada num chalé. Ubatuba tem muitas e belas praias, mas pena que chove demais. Não é à toa que o apelido da cidade é ‘Ubachuva’”, completou. 

Outro caso foi o do comerciante Geronimo Alceu Lima, 52, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele armou uma tenda e improvisou um churrasco no meio da Praia Grande. 

“Chuva aqui não me importa muito. Estou de férias e com minha família, só quero curtir esse marzão. Quero voltar para o hotel umas 18h, por isso coloquei essa carne na brasa”, acrescentou. 

Segundo a previsão do tempo, é possível que o tempo volte a fechar até o final da semana.

Segundo dados da Secretaria de Turismo de Ubatuba, apesar de várias praias lotadas, muitos turistas estão fugindo do amontoado de pessoas e procurando lugares mais calmos. Ainda de acordo com a Secretaria, há um aumento na busca por outros roteiros, como conhecer a Ilha Anchieta, Ilha das Couves e Ilha do Prumirim. 

“Por estar em família e com crianças, parte dos visitantes prefere áreas mais distantes e menos povoadas. Os passeios de escuna, praias do norte escondidas e mares com pequenas ondas, são opções que recomendamos aos que querem mais sossego”, afirmou em nota. 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.