Turismo

Ubatuba busca ser rota de cruzeiros marítimos novamente

Tamoios News
Foto: Raell Nunes

Três municípios da região vão buscar investidores nos Estados Unidos

Por Raell Nunes, de Ubatuba, e Gustavo Nascimento, de Ilhabela

 

Há tempos, os grandes cruzeiros, conhecidos pela elegância e fomentação turística, não atracam em Ubatuba. O município, porém, quer reverter esta situação e buscar investidores no exterior para fomentar a atividade. Ilhabela, famosa por receber paradas de grandes cruzeiros, também quer atrair mais navios e pretende trabalhar de forma integrada em uma feira nos Estados Unidos.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), junto ao seu secretário de Turismo, Luiz Bischof, pretendem participar de uma feira de cruzeiros marítimos a partir do próximo dia 13. Trata-se da Seatrade Cruise Global 2017, em Fort Lauderdale, que fica no estado da Flórida (EUA).

Em entrevista por telefone ao Tamoios News, o secretário de turismo afirmou que a ideia principal é apresentar Ubatuba como uma boa opção para cruzeiros do mundo inteiro.

O titular da pasta de turismo apresentará uma revista de 16 páginas escrita em inglês, explicando um pouco da história, dos atrativos e opções de passeios que Ubatuba possui. Segundo informou, ele e o prefeito apresentarão a cidade como um dos portos mais bonitos e baratos do Brasil.

“Queremos apresentar Ubatuba ao sistema de navios e passageiros que se interessem pelas belezas naturais”, disse.

Bischof também declarou que viaja nesta sexta-feira (10) aos EUA. Já o prefeito Sato deve embarcar neste sábado (11).

“Iremos para a feira com o propósito de inserir novamente Ubatuba na rota de cruzeiros marítimos. Investiremos para que o município tenha várias escalas a partir de dezembro deste ano”, afirmou Sato.

As prefeituras de São Sebastião e Ilhabela também terão representantes – incluindo os prefeitos – na feira internacional focada no mercado de agentes de cruzeiros. No Litoral Norte, apenas Caraguatatuba não vai participar presencialmente deste evento, mas estará em Portugal, na BTL (Bolsa de Turismo Lisboa), uma das maiores Feiras de Turismo do mundo.

Ilhabela – O arquipélago também confirmou a presença do prefeito, Márcio Tenório (PMDB), e do secretário de Turismo, Ricardo Fazzini, na Seatrade 2017. Ao Tamoios News, a prefeitura disse que a prioridade será a negociação da vinda de mais cruzeiros para Ilhabela.

Dentro da política de integração dos municípios do Litoral Norte, frisado inclusive pelos presidentes dos Conselhos de Turismo, as três cidades dividirão um estande para apresentar a região como uma opção turística, destacando seus potenciais.

Somente entre os dias 10 e 13 de janeiro, Ilhabela recebeu a escala de três navios: Costa Pacifica, Costa Fascinosa e MSC Orchestra, e trouxe aproximadamente seis mil turistas

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.