Turismo Ubatuba

17ª Festa da Mandioca é atração no feriado prolongado

Evento que começa hoje (7) vai o domingo (10) e acontece no Sertão do Ubatumirim

 

Os moradores de Ubatuba e turistas que estão à procura de ma boa festa neste feriado prolongado, com diversas atrações, boa comida, mesclando cultura e entretenimento, deve comparecer a 17ª Festa da Mandioca, que será realizada no Sertão do Ubatumirim, região norte da cidade.

Até domingo, a programação promete atividades culturais que envolvem a festança. Entre elas estão: Fandango Caiçara, Grupo Concertada, Luís Perequê, Congada de Bastões entre outras. Além disso, terá também um delicioso almoço em todos os dias da festividade, a partir das 12h.

A chamada “Festa do povo que tem raiz” atrai múltiplas comunidades que, através da culinária, da música e da cultura, se conectam e ampliam o conhecimento relativo ao caiçara e seu modo de viver.

A iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba(FundArt), celebra o cultivo da mandioca e traz pratos típicos utilizando a tradição como ingrediente principal. Nas barracas é possível encontrar pratos salgados como a famosa vaca atolada, além de bolos e outros petiscos saborosos.

O acesso ao bairro Sertão do Ubatumirim é feito a partir da Rodovia BR 101, na altura do km 16.

 

Veja a programação completa abaixo:

Quinta-feira ( dia 7 ):
19h – Abertura oficial
19h30 – Fandango Caiçara

Sexta-feira ( dia 8 ):
12h – Almoço/ Ostinho MPB
14h30 – Oficina de Malabares
16h – Roda de Capoeira Liberdade Camará
19h – Grupo Concertada
20h30 – Luís Perequê
22h – Marcos e Luciano

Sábado ( dia 9 ):
12h – Almoço/ Ostinho MPB
14h – Bingo
18h – Congada de Bastões
19h – Grupo Cirandeiro
20h30 – Marcos e Luciano
23h30 – Leandro César e Juliano

Domingo ( dia 10):
12h – Almoço/ Ostinho MPB
16h – Edinho MPB
19h – Tantan (forró)

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.