Turismo Ubatuba

Ubatuba está entre melhores destinos de viagem

Foto: Alexandre Rodrigues/ Divulgação. Praia do Félix é um dos pontos mais procurados pelos turistas

Seja como tendência mundial para 2018 ou destino para réveillon, a cidade marca presença na lista das queridinhas

De acordo com o Formulário de Visitação Anual do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), aplicado em 920 instituições nacionais em todo o território, Ubatuba registrou a maior procura na região do Vale do Paraíba, computando 407.060 visitantes ao longo do ano – sem contar a temporada, época em que são estimados um milhão de turistas no município.

Além desse registro, outras matérias recentemente divulgadas constatam que Ubatuba aparece na lista tanto como tendência mundial para 2018, como destino mais procurado para comemorar o réveillon.

Uma matéria publicada pela revista Vogue, baseada em dados do Airbnb, revela quais as top 10 cidades que os brasileiros procuram para se hospedar no réveillon. Ubatuba aparece em oitavo lugar, dividindo rancking com destinos internacionais, como Orlando e Punta del Este.

Já o Portal Vix apontou a Capital do Surf como uma das três praias brasileiras incríveis escolhidas como tendência mundial para 2018. Segundo à matéria, a procura para visitar Ubatuba em 2018 aumentou 181% em relação a 2017.

O “Hypeness”, definido como um portal de inovação e inspiração, sugeriu aos leitores seis praias paradisíacas no Litoral Norte de São Paulo – quatro delas em Ubatuba: Cedro, Itamambuca, Félix e Prumirim.

A tendência é que o fluxo de visitantes aumente, também, com a chegada de três Cruzeiros Marítimos no primeiro trimestre: o MSC Música nos dias 27 de fevereiro e 2 de março, e o Costa Fascinosa no dia 6 de março – só para este último, a previsão é de 3860 passageiros vindos da Argentina.

1 Comentário

  • Eu e minha familia fomos esse ano de 2018 e não pretendemos voltar tão cedo. Ficamos assustados com o cheiro de esgoto que saia do maravilhoso rio itamambuca, deixando a agua do mar escura e as ondas empumentas na areia. Decidimos ir a Toninhas e só de passar pelo córrego que desagua na praia (ao lado esquerdo) já decidimos retornar ao carro. Ficamos em um hotel de pequere mirim, com o cheiro constante também, nem entramos naquela região…A noite passeando pela cidade, o mesmo cheiro de esgoto… A sensação é que estávamos passando as ferias em um resort no rio Tietê na grande São Paulo. Realmente lamentável, devido a beleza e exuberância do local!.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.