Caraguatatuba Verão

Confira o que abre e fecha durante o feriado de Carnaval

Tamoios News

 

Em virtude do feriado de Carnaval não haverá expediente na Prefeitura de Caraguatatuba nesta segunda-feira (12) e terça-feira (13). Mas alguns serviços estarão de plantão no feriado prolongado. O expediente continua na quarta-feira (14) após o meio dia nas repartições públicas.

O trânsito será desviado das avenidas por onde passarem os blocos carnavalescos. Na Praça Cândido Mota, em função do Carnaval de Antigamente, o trânsito será desviado na altura da Rua São Benedito (somente no horário do evento). Na Massaguaçú, a Avenida Maria Carlota será fechada durante a noite para o carnaval de rua. O acesso à praia da Cocanha será pela estrada.

Os fiscais de postura da Secretaria de Urbanismo juntamente com a fiscalização do comércio estarão de plantão até terça-feira (13) fiscalizando o comércio irregular. As equipes contam com o apoio da Polícia Militar.

A venda de sprays de espuma em aerosol, muito procurados no Carnaval, é proibida em Caraguatatuba. A multa para quem descumprir a legislação é de 585 VRM’s (Valor de Referência do Município/ 1 VRM = R$ 3,35). O valor equivale a R$ 1.959,75 e será cobrado em dobro na 1ª reincidência, podendo resultar na suspensão definitiva do alvará de funcionamento na 2ª reincidência.

O setor de Fiscalização do Comércio da Secretaria de Fazenda atuará durante os cinco dias folia para coibir a venda desse produto, proibido pela Lei Municipal 1.343, de 13 de dezembro de 2006.

O Transporte da Secretaria de Saúde continua com as viagens previamente agendadas dos pacientes para tratamentos em outras cidades. A Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) operam em regime de plantão de 24 horas.  A coleta de lixo funcionará normalmente conforme o cronograma.

Bancos – A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público amanhã (12) e na terça-feira (13). Já na Quarta-feira de Cinzas (14), os bancos abrirão ao meio-dia.

A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Poupatempo – Na semana de Carnaval, os postos do Poupatempo informam que não funcionarão na segunda e terça-feira (12 e 13) e reabrirão na quarta-feira de Cinzas (14), a partir das 12h. O atendimento voltará a ser prestado no horário habitual de cada unidade a partir de quinta-feira (15).
Telefones de Plantão:
Secretaria de Trânsito0800 778 8080;
Fiscalização de Posturas(12) 7813-8904, 7813-8903 e 7818-1814;
Fiscalização do Comércio – (12) 7813-5733;
Setor de Transporte da Saúde(12) 3897-9770;
Defesa Civil199;
SAMU192.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.