Litoral Norte Verão

Stand Up Paddle é sensação na região

Fotos: Raell Nunes/ TN

Praias da região têm mar calmo e propício à atividade esportiva 

 


Por Raell Nunes

O Litoral Norte tem muitas praias e muitas delas são calmas, o que é favorável para praticar o Stand Up Paddle (SUP) ou remo em pé, como é conhecido em outras localidades. Esse esporte de origem havaiana está se tornando cada vez mais comum na região e atraindo a curiosidade de muitos turistas.

Acredita-se que o Stand Up Paddle desenvolve equilíbrio entre o corpo e a mente em meio à natureza que a atividade proporciona. O esporte é uma forma antiga de surfe. A modalidade pode ser praticada por qualquer pessoa, mulheres, homens, crianças, independente da preparação física.

A Praia da Almada, em Ubatuba, famosa pelo Festival do Camarão, é uma opção para o SUP. Já a Praia Itamambuca, que está entre as 100 principais para a prática do surfe no mundo, tem um rio ao lado direito que é um dos melhores da região para realizar o esporte.

Turista de Itapecerica da Serra (SP), Francisco Andrade Sena, 28, nunca fez o esporte e também não realiza muitos exercícios físicos no seu cotidiano. Porém, no Rio Itamambuca, ele alugou uma prancha e foi se aventurar nas águas calmas.

“É um ótimo exercício para os braços e abdômen, precisa de força para remar, mas se esquece o cansaço quando está se divertindo e interagindo com a natureza. É incrível. Vou fazer mais vezes, recomendar aos meus parentes a amigos”, relata o jovem.

Pensando na possibilidade de fazer crescer o esporte, a Prefeitura de São Sebastião de atividades náuticas, incluindo o Stand Up Paddle. O projeto realizado na Prainha, no Centro, proporciona a moradores e turistas muitas vivências que envolvem a modalidade.

Segundo o secretário de esportes, Ricardo Rosa, trata-se de uma oportunidade de oferecer às pessoas contato com modalidades esportivas que têm grande identidade com a região, mas que nem todos conhecem ou tiveram a oportunidade de praticar. “Assim também temos a oportunidade de divulgar as escolas de esportes oferecidas através da Secretaria”, disse.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.