Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) terá participação de alunos das escolas municipais e particulares
A Companhia da Polícia Militar de São Sebastião vai ganhar um novo prédio, que será viabilizado por uma parceria entre a administração municipal e o Governo do Estado. O município também assinou com a PM um convênio para dar suporte às ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
A novidade neste ano, no Proerd, é abranger também alunos de escolas particulares, além da rede municipal de ensino. Além das abordagens sobre as drogas e suas causas, o programa ensina crianças a mudar os hábitos e tomar decisões, mostrando como alcançar um futuro melhor.
Já para a nova sede, na parceria estabelecida o governo municipal vai fazer a doação de uma área para as novas instalações e o Estado ficará encarregado de construir o prédio. Como compensação, o município receberá o histórico e tombado prédio da “Casa de Câmara e Cadeia”, atualmente ocupado pela Companhia da PM.
Neste local, o prefeito Felipe Augusto (PSDB) pretende implantar um complexo cultural formado por um museu e uma biblioteca, remodelando também as atuais estruturas da biblioteca e videoteca existentes na Rua da Praia.
De acordo com o comandante da PM em São Sebastião, Capitão Daniel Lemes, a expectativa é positiva para o novo prédio ser erguido em pouco tempo. “A verba já está disponibilizada na Secretaria de Segurança Pública. A parceria é importantíssima para os dois lados, afinal, o município terá de volta um prédio histórico e a PM ganhará uma nova estrutura capaz de atender as reais necessidades para o desenvolvimento do nosso trabalho”, comentou.