Ação Solidária Ubatuba

Ubatuba: Aquário inicia reforma da academia ao ar livre na Praça da Baleia

Tamoios News

 

Dando sequência à pioneira iniciativa de parceria com o prefeito Délcio José Sato, no início da sua gestão, que permitiu a adoção da Praça da Baleia pelo Aquário de Ubatuba, a instituição inicia a reforma da academia ao ar livre.

Preocupado com o bem estar comum e sempre contribuindo para a cidade, o Aquário de Ubatuba já colocou lixeiras por toda a Praça da Baleia, reformou o monumento que faz jus ao nome da praça, fez manutenção das bombas do lago, da poda e do mato (essa com auxílio dos empresários Neoci, do Restaurante Gauchão e Júlio do Rei do Camarão), fez doação de madeira para parapeito do Rio Tavares que colocava em risco a vida das pessoas.

 

Pensando em mais um atrativo, realizou investimento para colocação da estátua do Jacques Cousteau. Além disso, colocou o parquinho na Av. 9 de Julho, sendo o primeiro na cidade desse estilo, replicado por diversos empresários no calçadão. Também investiu no projeto para a reforma da ponte Guarani, que está com problemas na estrutura e em breve será reformada. Outro feito, juntamente com empresários do entorno, está reformando a iluminação da Rua Guarani, tão movimentada e de destaque na cidade.

A reforma da academia é mais uma iniciativa do Aquário de Ubatuba. “Sabemos da dificuldade enfrentada pelo atual prefeito com a falta de recursos. Ubatuba não recebe royalties. Pretendemos com essa iniciativa, dar exemplo para outros empresários da cidade fazerem o mesmo em outras áreas. Infelizmente os equipamentos da academia adquiridos pela outra gestão, na época em que foram instalados, não eram adequados para o litoral, pois não tem tratamento anti ferrugem. Quando assumimos a praça fizemos uma reforma nos aparelhos, mas a corrosão se instala com facilidade. Dessa forma vamos iniciar a reforma usando material adequado à corrosão”, destaca Hugo Gallo Neto, diretor do Aquário de Ubatuba.

Muitas pessoas elogiam a atitude do Aquário e poucas criticam. As que elogiam nós agradecemos o reconhecimento. Para as que criticam, só nos resta dizer que são pessoas que nada contribuem para um crescimento saudável e coletivo da cidade.

Não se tem notícia de que qualquer cidadão que reclame tenha gasto um só real em obras para o bem estar coletivo da cidade (pessoas estas que muitas vezes tem até o seu salário pago pelos cidadãos), como o Aquário faz há tantos anos.

Pensamos em Ubatuba como um todo e nos preocupamos com a população em geral. A exemplo disso, contribuímos para a reforma do teatro para sua reinauguração, também auxiliamos na reforma do telhado do centro cirúrgico da Santa Casa e, no último ano, ajudamos a trazer o maior evento da cidade que reuniu autoridades de todo Brasil, o Conexidades, que pela primeira vez teve Ubatuba no mapa de eventos nacional.

Em breve a Praça da Baleia estará com novos equipamentos na academia, melhor pavimentação e claro, com o cuidado e a manutenção de sempre.

1 Comentário

  • Pelo jeito a dificuldade da Prefeitura se limita em fazer as coisas.
    Não mantem nada, Não fiscaliza nada, Não limpa uma praça!
    Se for para o municípe fazer, mais fácil não ter prefeito, nem vereadores.
    Orla abandonada, ruas sem iluminação, ou iluminaçao precária, praias abandonadas sem fiscalização, o turista ouve o som na altura que quiser, leva cachorro na praia a vontade, (isso acontece na praia grande – dentro da cidade… imagine mais longe entao!).
    Carros circulando com o volume do rádio no ultimo, motorista andando com latinha de cerveja na mão e dirigindo. Não existe nada que controle o uso de jet sky, eles circulam onde querem e na distancia que querem das praias.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.