Ação Solidária Marinha do Brasil

“Voluntárias Cisne Branco” promovem evento social neste domingo(7) em São Sebastião

Tamoios News

A organização civil “Voluntárias Cisne Branco” (VCB) promove neste domingo(7), um evento em São Sebastião, para arrecadar recursos para suas ações sociais.

O evento será realizado na quadra da Marinha do Brasil, às 16 horas, com bazar, bingo, venda de artesanato, shows, comidas e bebidas, entre outras atrações.

Também haverá espaço para doação de roupas e agasalhos que a entidade irá distribuir para distribuir para quem precisa no inverno.

A organização  “Voluntárias Cisne Branco” é coordenada no Litoral Norte por Luciana Marcela Goulart, esposa do comandante da Delegacia da Capitania dos Portos, capitão de fragata Wagner Goulart e conta com o apoio de muitas pessoas da Marinha e da sociedade civil.

Luciana Marcela Goulart e as colegas da “Voluntárias Cisne Branco”

A organização Voluntárias Cisne Branco” é organização civil sem fins lucrativos, que tem o propósito de contribuir para o bem estar dos militares e servidores civis da Marinha, por meio de atividades sociais complementares àquelas já realizadas pela Marinha do Brasil.

Foi criado em 20 de dezembro de 2008, a partir da iniciativa das esposas dos oficiais da Marinha, o Departamento VCB(Voluntárias Cisne Branco) conta com o apoio de patrocinadores, parceiros e voluntários para promover projetos e ações sociais de apoio à Família Naval. Todos os que colaboram são fundamentais para essa ação solidária.

Capitania

A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião comemorou em março, no dia 19, seu aniversário de 48º ano de existência no Litoral Norte. Segundo o comandante da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, capitão de fragata, Wagner Goulart, a Marinha do Brasil atua no Litoral Norte há 100 anos, mas a delegacia foi instalada há 48 anos.

A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião fiscaliza 44 municípios situados no Litoral Norte e Vale do Paraíba. São 70 homens, entre militares e civis; onze embarcações e viaturas para fiscalização por terra. A delegacia faz vistorias navais, inspeções navais e ações de marinha mercante. Na região existem 25 mil embarcações, sendo 18 mil delas de esporte e recreio.

Entre as principais fiscalizações estão as documentações de proprietários e embarcações e questões relacionadas a navegabilidade e segurança das embarcações. A Marinha tem cadastrada na região 108 entidades náuticas, entre marinas, garagens náuticas e escolas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.