Acidente Ubatuba

Ubatuba: Foi sepultado às 13h30 desta quarta(2) morador atingido na queda de helicóptero no Itaguá

Foi sepultado, às 13h30, desta quarta(2), no Cemitério Santa Cruz, no centro de Ubatuba, Alessandro Correia Leite, de 42 anos, única vítima fatal da queda de um helicóptero, ocorrida na terça(1º), no Itaguá.

O sepultamento estava previsto para ocorrer às 16h30, mas a família pediu para que o enterro foi antecipado.

O acidente ocorreu por volta das 11 horas da manhã de terça, em pleno Itaguá, região central de Ubatuba. Um helicóptero da empresa Helicon, que promovia via voos panorâmicos em Ubatuba, decolou do aeroporto Gastão Madeira, com o piloto e dois turistas.

Um minuto depois da decolagem, devido a uma pane no motor da aeronave, o piloto tentou um pouso forçado no Itaguá, mas o helicóptero bateu em uma árvore e caiu.

Na queda, a aeronave atingiu Alessandro, que caminhava por uma das ruas do Itaguá. O piloto e os dois ocupantes foram socorridos. Tiveram ferimentos leves, foram medicados e liberados. Alessandro acabou falecendo devido a gravidade dos ferimentos.

A polícia civil de Ubatuba apura a morte de Alessandro. O piloto deverá ser ouvido pela polícia para explicar o que teria motivado o acidente. A empresa que promove voos panorâmicos informou que colaborará nas investigações e que dará apoio à família da vítima.

O Seripa(Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar as causas do acidente do helicóptero, modelo Robson, de prefixo PR-RMZ.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: