Acidente São Sebastião

Vídeo: Homem cai de uma altura de seis metros após receber descarga elétrica em Maresias

Um homem, de cerca de 60 anos, morador de Maresias, foi eletrocutado na tarde desta segunda(29), quando tentava religar a energia em sua residência. Vídeo mostra o momento em que ele recebe a descarga elétrica e caí de uma altura de cerca de cinco metros sobre a vegetação. Veja o vídeo:

Ele utilizou uma escada para fazer a religação clandestina no poste da rede de energia, na rua onde mora, Nova Iguaçu, que desde domingo estava sem energia.

Ele estava sem qualquer equipamento de segurança e ao tocar na fiação do poste, recebeu uma forte descarga elétrica e caiu. O homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital de Boiçucanga.

Apesar da forte descarga elétrica e da queda, ele perdeu apenas a ponta de um dedo da mão direita, recebeu atendimento e foi liberado.

Estamos aguardando informações da EDP sobre problemas de energia na  costa sul de São Sebastião e, se a falta de energia, teria sido provocada pelos fortes ventos que atingiram a cidade no domingo(28).

EDP

A EDP informou que lamenta o ocorrido e esclarece que devido as fortes chuvas, com descargas atmosféricas e ventos que ultrapassaram a 100km/h, que atingiram o Litoral Norte de São Paulo, no último domingo (24), houve aumento expressivo no volume de ocorrências relacionadas a energia elétrica, principalmente, ocasionadas por queda de galhos, árvores e objetos projetados sobre a rede.

A Concessionaria ressalta que está mobilizada a restabelecer o fornecimento de energia aos clientes ainda impactados pelo temporal e no momento, 99,9%, dos 80 mil clientes afetados, já tiveram a energia restabelecida.

Para o atendimento, houve reforço em dez vezes na quantidade de equipes de campo, que atuam desde o temporal para normalizar o serviço. O tempo de restabelecimento está variando de acordo com a complexidade de cada caso e da dificuldade de acesso em algumas localidade. A atuação da EDP está sendo realizada em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Vale destacar que a EDP orienta em seus canais de relacionamento com o consumidor, pelo EDP Online na internet ou aplicativo, nas redes sociais e nos demais meios de comunicação, quanto a necessidade de se manter longe da rede elétrica, e que realizar serviços irregulares ou ligações clandestinas na rede da Concessionária podem causar sérios acidentes, provocando queimaduras graves, mutilações e até a morte.

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.