Cultura Ilhabela

42° Salão de Artes Waldemar Belisário premia as melhores obras em Ilhabela

As peças selecionadas seguem expostas nos Salões da Fundaci até 29 de setembro

Foi aberto, oficialmente, nesta quinta(29), em Ilhabela, o 42º Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário. Na abertura foi eita a divulgação,  pela Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), na Vila, das obras vencedoras.

As obras ficarão expostas na sede da Fundaci, na Vila, até o dia 29 de setembro. O Salão de Artes Plásticas tem como objetivo reunir e valorizar o trabalho de artistas nas mais variadas formas e categorias, além de promover a educação artística e o desenvolvimento das belas artes da região.

Foram inscritas, para essa edição, 174 obras, e premiados os primeiros, segundos e terceiros colocados nas categorias: Gravura, Pintura, Instalação, Escultura, Desenho, Técnica Mista e Fotografia. As obras premiadas estarão expostas nos salões da Fundaci durante todo o mês de setembro.

Os vencedores foram: Gravura – 1º lugar: Jimena Corrêa, 2º: Luis Helena Gomes e 3º: Maikon Rogério. Pintura – 1º lugar: Marta Sadalia, 2º: Renata Bernhart e 3º: Beatriz Black. Instalação – José Paulo de Paula Silva em 1º lugar, Fernando Nacarato em 2º e Angela Vogel em 3º. Escultura – o 1º lugar ficou para Marcia Faria, o 2º para Silvana de Souza e o 3º para Zbeli. Desenho – o 1º colocado foi Marcio Pannunzio, o 2º Ailton Lima e o 3º Antonio Rodrigues Ferreira. Técnica Mista – 1º lugar: Liliana Buzolin, 2º: Marilu Trevisan e 3º: Jorge Luís. Fotografia – 1º lugar: Leon Carlos, Maria Luiza Franco Godoy em 2º e Pedro Lande em 3º.

Além das premiações por categoria, ocorreu, na mesma ocasião, a escolha de melhor obra da exposição e prêmio aquisição, cuja obra escolhida pela comissão organizadora é integrada ao acervo da fundação.

Todas as obras selecionadas ganharão o certificado de participação, que serão entregues junto com a obra de cada participante ao fim da exposição, exceto as obras premiadas, que receberam o certificado na noite de ontem.

As obras foram avaliadas pelo corpo de jurados de artes plásticas, composto por Oscar D’Ambrósio, Mauricio Ferreira e Sara Belz, na presença da Comissão Organizadora da Fundaci, integrada pelo presidente Adilson Nascimento, e vice-presidente Cristian Samuel, juntamente com Fabiana da Silva Leme, Elaine da Conceição Teixeira e Regina Nogueira Teixeira Mádio.

As peças selecionadas seguem expostas nos Salões da Fundaci até o dia 29 de setembro. O 42º Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, e da Fundaci.

%d blogueiros gostam disto: