Cultura

Beira Praia Shopping recebe Exposição Cultura Caiçara

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Exposição segue até o final do mês em Boiçucanga

Para homenagear o mês em que se comemora o dia do povo caiçara, o Beira Praia Shopping receberá a Exposição Cultura Caiçara até o dia 31 de março. A mostra tem peças e artesanatos produzidos pelos nativos, como canoas, passarinhos, balaios, cestos, tapetes, banners com imagens antigas de moradores e também das praias. As peças ficarão expostas ao público no Espaço Cultural, próximo à agência do Banco do Brasil. 

A exposição é realizada pelo Projeto Cultura Caiçara, em parceria com o Beira Praia Shopping e a AGM Administração e Assessoria, não só para lembrar a data, que oficialmente é comemorada no dia 15, mas também para alertar turistas e moradores da região para a importância da preservação das tradições e da memória do povo nativo. “Nossa ideia é conseguirmos verba para a construção de um museu caiçara. Um local onde possamos perpetuar a memória e a cultura dos caiçaras desta região. Quem sabe com essa exposição a gente consiga mais apoio e adesão para essa iniciativa”, explica Tony Penedo, um dos organizadores da mostra. 

Segundo ele, a exposição deverá receber alunos de escolas da região e colocá-los em contato não só com os itens expostos como também com caiçaras que os produzem. Além disso, uma parede de pau-a-pique (bambu entrelaçado e barro), típica da construção caiçara, deverá ser erguida no local. Os artesanatos expostos poderão ser comprados pelos visitantes. 

O Beira Praia Shopping fica na av. Walkir Vergani, 614, na praia de Boiçucanga, em São Sebastião – (12) 3865-4255. A Exposição Cultura Caiçara conta com o apoio da V Comunicação Visual, AG Informática, Contêiner do Açaí, RAC Arquitetura, Porto da Praia Pizzaria e Nica’s Restaurante.

Fonte: Assessoria de Comunicação Beira Praia Shopping

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.