Caraguatatuba Cultura

Caraguá abre inscrições para workshop sobre ‘Composição e Princípios da Estética na Fotografia’

Tamoios News

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com o Grupo de Estudos de Fotografia, realiza no sábado (19), das 13h às 16h, na videoteca Lúcio Braun, o workshop ‘Composição e Princípios da Estética na Fotografia’. O encontro é gratuito e as inscrições limitadas devem ser feitas pelo e-mail: projetos@fundacc.sp.gov.br. Os interessados devem ter, no mínimo, 12 anos completos.

O encontro será realizado sob a orientação do diretor de arte e designer Rafael Alves, formado na escola Panamericana de Artes, em São Paulo.

Segundo Alves, “a oficina será voltada a todos que gostam de fotografia e queiram deixar suas fotos mais profissionais”. Ele afirma, ainda, que mesmo quem fotografa usando o celular poderá colocar em prática as técnicas desenvolvidas durante o curso. Além disso, serão abordados temas como: ritmo, proporção áurea e grades para composição.

Para a coordenadora de cine-foto-vídeo da Fundacc, Bruna Caldas, “o workshop é uma oportunidade tanto para nosso Grupo de Estudos, quanto para os profissionais e pessoas interessadas na área. Por isso, venham participar! O encontro é para todos vocês”.

Após a oficina de fotografia, será exibido o documentário ‘Indie Game -The Movie’, que acompanha o desenvolvimento de jogos indie da perspectiva dos criadores, expondo o trabalho, as dificuldades e os problemas que vem com o desenvolvimento de um jogo. A exibição é aberta ao público e faz parte das atividades do curso de design de games da Fundacc.

Serviço

Workshop ‘Composição e Princípios da Estética na Fotografia’

Dia: 19/10, sábado

Hora: das 13h às 16h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro – Caraguatatuba (MACC)

Mais informações: (12) 3897-5660 – ramal: 673 (Bruna Caldas)