Cultura Religião

Caraguá: Começa nesta sexta a Festa do Divino Espírito Santo

Tamoios News

Começa neste fim de semana com o tradicional Desfile da Cavalaria, a XXVIII Festa do Divino Espírito Santo, Padroeiro da Diocese de Caraguatatuba. A concentração está marcada para as 10h do domingo (28) na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro e o percurso deve seguir até a Catedral do Divino, no bairro do Indaiá. A quermesse e o show de prêmios já começam nesta sexta-feira (26) após a Missa das 19h30.

A novidade desta edição será o Passeio Ciclístico, que sairá junto com a cavalgada. Os interessados em participar podem se inscrever no local e levar um litro de óleo de cozinha.  Após chegarem à Catedral,  os festeiros procedem o Levantamento do Mastro e  todos recebem a benção. Em seguida, será servido o almoço: o também tradicional afogado, com animação da Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro, de Caraguatatuba.

A Festa Social será realizada durante os próximos cinco fins de semana, sempre de sexta-feira a domingo, iniciando com a Santa Missa às 19h30. Entre a venda dos quitutes, como bolinho caipira e pastel, quem prestigiar o evento pode participar do Show de Prêmios, que este ano oferece eletrodomésticos, eletroeletrônicos e prêmios em dinheiro entre R$ 500 e R$ 20 mil.  Patrícia e Marcos Valente são o Casal Festeiro Coordenador e Flávia Zanchetta e Caio Ferreira o Casal do Mastro.

“20 Anos Guiados pelo Espírito Santo”

O tema religioso da Festa está ligado à Celebração dos 20 anos da Diocese de Caraguatatuba,  já que a  elevação à Catedral “nasceu” junto com a criação da Diocese, em 1º de maio de 1999. “Estamos preparando uma grande festa, em comunhão com os 20 anos da Diocese e também para celebrar esses 20 anos que estamos sendo guiados pelo Espírito Santo, que nos dá esperança, que nos dá força para seguirmos firmes em nossa caminhada”, explica o Pároco da Catedral, Pe. André Luiz Ouriques.

As celebrações da Festa Religiosa começam no dia 30 de maio. A XXVII Festa do Divino Espírito Santo tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e da Fundação Arte e Cultura de Caraguatatuba (Fundacc). Mais informações (12) 3883.4888 ou imprensa@diocesecaraguatatuba.com.br.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.